Kevin Feige quase deixou cargo de chefão da Marvel para ir para a DC

Executivo estava frustado com o CEO da Marvel Entertainment

Atual CEO da Marvel Studios, Kevin Feige é um dos nomes conhecidos em Hollywood, com as produções do seu estúdio marcando recordes consecutivos de bilheteria.

Foi sob o comando de Feige que a Marvel Studios criou o seu Universo Cinematográfico, em 2008, adaptando as tramas do Homem de Ferro, Thor, Capitão América e vários outros personagens da Marvel Comics.

Cena de Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)
Cena de Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)

Mas a história de Feige no estúdio, com bilheterias bilionárias, além de todo o rumo do MCU poderiam ter sido bem diferente, pois o executivo chegou a considerar deixar a Marvel para ir trabalhar em sua grande rival: a DC.

Segundo o Puck News, em meados de 2015, a Warner teria feito um convite para Feige liderar a DC Films, proposta que foi seriamente considerada pelo produtor.

Na época da proposta, a produção de Capitão América: Guerra Civil estava acontecendo a todo vapor e, justamente por isso, Feige vivia uma dos seus maiores conflitos nos corredores da Marvel.

Kevin Feige (a esquerda) e Ike Perlmutter (a direita)
Kevin Feige (a esquerda) e Ike Perlmutter (a direita) (Reprodução)

Até então, as produções da Marvel Studios ainda precisavam da aprovação de Ike Perlmutter, que tinha uma grande rixa com Feige. Conhecido como “o Trump da Marvel”, o então presidente da Marvel Entertainment observava as produções de perto, controlando inclusive os seus orçamentos.

E, para piorar, o alto investimento em Capitão América: Guerra Civil não era visto com bons olhos por Perlmutter, que já havia atrasado e alterado algumas produções do MCU antes. Então, toda essa atmosfera levou a ira de Feige ao limite.

Vale lembrar que ainda em 2015, rumores sobre uma possível demissão de Kevin Feige já circulavam na internet. Foi nessa mesma época, após supostamente ter considerado ir para DC, que Feige conseguiu sua “independência” dentro da Marvel.

Kevin Feige e Scarlett Johansson (Divulgação)
Kevin Feige e Scarlett Johansson (Divulgação)

Em meados de 2015, seis anos após ser comprada pela Disney, a Marvel Studios deixou de responder a Marvel Entertainment, passando a dar suas satisfações diretamente ao CEO da Disney, Bob Chapek.

Somente após sair do comando de Ike Perlmutter, Feige pode colocar em prática todo o seus planos e liberar todo o potencial criativo do MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›