Kevin Feige (Divulgação)
    Kevin Feige (Divulgação)

    A quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel iria começar no ano passado com a estreia de Viúva Negra nos cinemas, e logo em seguida, Falcão e o Soldado Invernal chegaria no Disney+ como a primeira série do MCU.

    Infelizmente a pandemia de COVID-19 atrapalhou o cronograma de diversos estúdios, inclusive da Marvel, que tiveram que cancelar a gravação de diversas produções e a adiar a estreia de diversos filmes e série.

    Após um ano de espera, a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel deu seu pontapé inicial com o lançamento da série WandaVision nesta sexta-feira (15).

    Em uma entrevista para o site Screen Rant, Kevin Feige, o presidente da Marvel, falou sobre as mudanças do cronograma e da narrativa do MCU por conta da pandemia e o motivo de WandaVision ser lançado primeiro.

    “É uma pergunta que, obviamente, me perguntam muito e com bons motivos. E outro dia, eu disse: ‘Se isso tivesse acontecido um ou dois anos antes, obviamente não teríamos [tão fácil]’, Sempre nos adaptamos, é a verdade. Isso é parte do que é contar histórias e fazer filmes, é se ajustar e se adaptar. Mas teríamos que mudar muito mais na construção de Ultimato do que agora”.

    Ele acrescentou:

    “O fato de que WandaVision é anterior à Viúva Negra e Falcão e O Soldado Invernal, depois que você vê todos eles, posso lhe dizer algumas pequenas coisas [mudadas] aqui e ali. Mas quase nada, é a verdade. A alternativa é, muitas vezes, quando você acaba preso em algo, você acaba com algo melhor. Não quero dizer que 2020 levou a algo melhor, francamente, mas o fato de WandaVision ser o programa de estreia é na verdade bastante apropriado”.

    E finalizou:

    “O programa sempre foi planejado como uma oportunidade para nós brincarmos com a televisão e contar histórias de uma maneira que nunca fizemos antes, e estou muito feliz e muito orgulhoso que WandaVision é a estreia disto. Porque é o balanço mais ousado que já fizemos, e algo que nem poderia ter sido um filme. Na verdade, só funciona como episódico”.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas