Kevin Feige fala como a pandemia afetou o cronograma da quarta fase do MCU

Kevin Feige (Divulgação)
Kevin Feige (Divulgação)

A quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel iria começar no ano passado com a estreia de Viúva Negra nos cinemas, e logo em seguida, Falcão e o Soldado Invernal chegaria no Disney+ como a primeira série do MCU.

Infelizmente a pandemia de COVID-19 atrapalhou o cronograma de diversos estúdios, inclusive da Marvel, que tiveram que cancelar a gravação de diversas produções e a adiar a estreia de diversos filmes e série.

Após um ano de espera, a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel deu seu pontapé inicial com o lançamento da série WandaVision nesta sexta-feira (15).

Em uma entrevista para o site Screen Rant, Kevin Feige, o presidente da Marvel, falou sobre as mudanças do cronograma e da narrativa do MCU por conta da pandemia e o motivo de WandaVision ser lançado primeiro.

“É uma pergunta que, obviamente, me perguntam muito e com bons motivos. E outro dia, eu disse: ‘Se isso tivesse acontecido um ou dois anos antes, obviamente não teríamos [tão fácil]’, Sempre nos adaptamos, é a verdade. Isso é parte do que é contar histórias e fazer filmes, é se ajustar e se adaptar. Mas teríamos que mudar muito mais na construção de Ultimato do que agora”.

Ele acrescentou:

“O fato de que WandaVision é anterior à Viúva Negra e Falcão e O Soldado Invernal, depois que você vê todos eles, posso lhe dizer algumas pequenas coisas [mudadas] aqui e ali. Mas quase nada, é a verdade. A alternativa é, muitas vezes, quando você acaba preso em algo, você acaba com algo melhor. Não quero dizer que 2020 levou a algo melhor, francamente, mas o fato de WandaVision ser o programa de estreia é na verdade bastante apropriado”.

E finalizou:

“O programa sempre foi planejado como uma oportunidade para nós brincarmos com a televisão e contar histórias de uma maneira que nunca fizemos antes, e estou muito feliz e muito orgulhoso que WandaVision é a estreia disto. Porque é o balanço mais ousado que já fizemos, e algo que nem poderia ter sido um filme. Na verdade, só funciona como episódico”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›