Kevin Feige diz que planos do MCU não foram alterados por causa do Quarteto Fantástico e X-Men

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige disse em entrevista o fato de não ter feito ainda os filmes do Quarteto Fantástico e X-Men dentro do MCU, não mudam os planos que tem para as novas produções, e nem para a linha do tempo.

Em uma entrevista recente com o site Collider durante divulgação de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Feige permaneceu inflexível de que os personagens e as novas oportunidades concedidas pela fusão da Disney com a Fox não mudaram os planos de multiverso da Marvel Studios.

Enquanto citava seu poder nos quadrinhos, Feige falou sobre a linha do tempo para o multiverso do MCU:

“Sabe, acho que mencionamos isso [o multiverso] pela primeira vez, ou a Anciã menciona no primeiro Doutor Estranho quando ela está conduzindo Stephen Strange por aquela jornada de torcer a mente. Sempre foi uma das ferramentas de narrativa mais poderosas dos quadrinhos. Você tem que manejar com cuidado porque pode ser opressor, mas agora também com mais de 20 anos de história do cinema, há personagens suficientes com os quais podemos começar a brincar dessa maneira. Mencionamos isso, obviamente, como parte do estratagema de Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa. Acho que os brinquedos que foram adicionados à caixa de brinquedos aumentaram com a aquisição da Fox, mas não mudou o cronograma de quando estávamos introduzindo a ideia do multiverso”.

Feige disse no passado que o multiverso sempre fez parte do MCU. “O estratagema de Mysterio” em Homem-Aranha: Longe de Casa o viu usar o termo “Terra-616”, que é a terra principal da Marvel Comics.

Kevin Feige (Divulgação)

Além disso, esse mesmo nome foi escrito em um quadro-negro por Erik Selvig em Thor: O Mundo Sombrio, em 2013. Assim, Feige e companhia, aparentemente, parece que já pensavam sobre a ideia do multiverso já na Fase 2.

Após a menção do multiverso em Doutor Estranho (2016), e Vingadores: Ultimato (2019) ficou subentendido que o multiverso iria evoluir na fase 4.

Compra da Fox pela Disney mudou tudo?

Além extinção da chamava Marvel Television, que acabou matando as séries da Netlflix (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores), a fusão da Disney com a Fox levou para o MCU personagens que até então eram de propriedade da Fox como Deadpool e X-Men.

Deadpool 3 já foi confirmado por Kevin Feige, e o Quarteto Fantástico ganhará uma nova versão que será filmada em 2023.

Quanto aos X-Men, ainda não há uma sinalização sobre eles no MCU. No início da fase 4 com a estreia de WandaVision, os fãs acreditavam que estavam diante de um desses personagens quando Evan Peters apareceu interpretando Peter Maximoff, ou Mercúrio da franquia X-Men, mas o personagem não passava de um oportunista chamado Ralph Boner, contratado para fingir ser o irmão morto da protagonista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›