Kevin Feige defende filme do Homem-Aranha de acusações de cópia

Kevin Feige disse esta semana que o Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não tem nenhuma intenção de competir com a animação da Sony, Homem-Aranha no Aranhaverso.

Ao falar com a Empire, o famoso presidente da Marvel Studios tratou de ser o mais diplomático possível ao abordar este assunto. Ele lembrou aos fãs que o que o MCU está fazendo é “tratar de contar a sua própria história” e não de “competir, necessariamente”.

Ele até mesmo admitiu que o Aranhaverso ajudou a “popularizar o conceito de múltiplos universos”, mas também afirmou que o conceito já é bem antigo no mundo dos quadrinhos há décadas, antes mesmo do grande sucesso de filmes de super-heróis.

“O Aranhaverso ajudou a popularizar o conceito de múltiplos universos com diferentes personagens neles. Mas não se trata de competir, necessariamente. É sobre contar sua própria história.”, disse Feige.

Ainda não se sabe até que ponto o filme do MCU, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, trará de volta os personagens anteriores. Além disso, as comentadas aparições de Tobey Maguire e Andrew Garfield foram sistematicamente negadas por todos os envolvidos, mas fãs acreditam que algumas surpresas não devem ser descartadas, já que há outros rumores, como o da aparição do Duende Verde, que, de acordo com o trailer poderá ser Willem Dafoe.

Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)
Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)

Mas por que Kevin Feige precisou mesmo dar essa declaração?

Sem Volta Para Casa é o terceiro filme da trilogia do MCU que traz o ator Tom Holland no papel do herói. O filme dará continuidade aos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa, no qual o Cabeça de Teia pede ao Doutor Estranho para usar um feitiço para mudar o fato de que sua identidade secreta foi revelada.

Isso, acidentalmente, fez com que o multiverso se dobrasse sobre si mesmo e trouxesse vilões de cronologias anteriores do Homem-Aranha para o MCU, incluindo Alfred Molina como Doc Octopus e Jamie Foxx como Electro.

Acontece que esse é um conceito muito parecido ao do universo do filme da Sony, que conta a história de Miles Morales enquanto ele assume o manto do Homem-Aranha e encontra outras variações do herói de todo o multiverso, incluindo o Peter Parker de meia-idade, o Porco-Aranha e até mesmo a Gwen Stacy como Gwen-Aranha.

Como todas as grandes aventuras do multiverso do MCU – incluindo trazer de volta J.K. Simmons como J. Jonah Jameson – ocorreram após o enorme sucesso do Aranhaverso, alguns fãs começaram a dizer que Sem Volta Para Casa estaria copiando a mesma premissa do filme da Sony.

O filme do MCU chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2021.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›