Kevin Feige considera Sam Raimi no MCU um “círculo completo”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura reúne o presidente e produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, novamente com o diretor da trilogia do Homem-Aranha, Sam Raimi.

Feige, foi produtor associado de Homem-Aranha de 2002 e produtor executivo de Homem-Aranha 2 de 2004 e Homem-Aranha 3 de 2007.

E agora o diretor de Evil Dead está no Universo Cinematográfico da Marvel na sequência de Doutor Estranho. O filme também conta com Michael Waldron, o roteirista principal de Loki.

Ambientado após os eventos de Vingadores: Ultimato e WandaVision, onde ambas produções abalaram o MCU, Multiverso da Loucura dirigido por Raimi traz o “círculo completo” de Feige duas décadas após o Homem-Aranha.

Em uma entrevista para o Rotten Tomatoes, Feige disse o seguinte sobre a produção da Sony Pictures:

“Tudo o que fazemos na Marvel Studios é do ponto de vista do público, e como fazemos o público se sentir de uma maneira ou como evocamos uma emoção em um público? Eu realmente sinto que aprendi isso assistindo Sam sobre os filmes do Homem-Aranha. Tive muita sorte de estar lá trabalhando para o ex-chefe da Marvel Studios, Avi Arad, e apenas assistindo. Assistindo Avi, assistindo Laura Ziskin, a produtora disso, assistindo Amy Pascal, que dirigia o estúdio na época, e particularmente Sam Raimi colocou esses filmes juntos”

“Então, agora, estar em uma posição em que Sam está de volta ao universo Marvel e trabalhando para nós em Doutor Estranho, que além do Homem-Aranha – ambas co-criações de Steve Ditko – era seu personagem favorito, é realmente notável e um círculo completo para mim, pessoalmente, de minha jornada na Marvel. Mas, realmente, é emocionante ver Sam trabalhar novamente e ver Sam Raimi colocar sua marca Sam Raimi em Doutor Estranho, no Multiverso, na Marvel.”

Saiba mais

Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura terá algumas sequências assustadoras, algo que Sam Raimi sabe lidar.

Michael Waldron recentemente falou ao Friends From Work sobre trabalhar com Raimi para levar Doutor Estranho 2 em uma “direção um pouco mais assustadora”.

“[Entrar no mundo do terror é] obviamente algo que Scott Derrickson, o diretor do primeiro filme, faz tão bem … obviamente essa influência, você sente no primeiro. Mesmo que não seja um filme de terror, existe esse tipo de fantasma em todo ele. É parte do que faz aquele filme funcionar tão bem”.

Ele ainda disse que a pandemia ajudou a melhorar os aspectos aterrorizantes do novo longa metragem da Marvel.

“(…) apenas deu a mim e a Sam mais tempo para torná-lo nosso. É legal, estou feliz que tenha havido a chance de empurrar [a sequência] em uma direção um pouco mais assustadora. Só porque Sam faz isso tão bem.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas em 25 de março de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›