Keira Knightley fala de sua indignação com diferença salarial entre homens e mulheres

Keira Knightley em Piratas do Caribe: Reprodução

Keira Knightley é uma atriz inglesa de 35 anos com uma das carreiras mais bem-sucedidas do cinema em sua geração.

A atriz esteve envolvida em grandes e produções como Desejo e Reparação e Piratas do Caribe ao lado de Orlando Bloom e Johnny Depp.

Entretanto, recentemente, a atriz decidiu falar sobre as injustiças salariais quando se trata de homens e mulheres no showbusiness.

Ela deu uma forte declaração que representa a luta e as reivindicações das mulheres pelo equilíbrio dos salários em relação aos homens.

“[Ser modelo] Ainda é a carreira em que uma mulher pode ganhar mais do que um homem. Ou prostituição. E isso diz tudo o que precisa ser falado às jovens de hoje. A sua aparência é mais importante do que o que você tem a dizer ou o que pensa. E esse é o mundo em que ainda vivemos hoje.”, afirmou Knightley ao jornal australiano Daily Telegraph.

“Estou super feliz com o dinheiro que ganhei, o estilo de vida que tenho por causa disso e as experiências que tive. Isso me deu oportunidades incríveis. Diz que isso é horrível pra *******, sou totalmente contra isso e essa objetificação é horrível, mas ainda assim me dará oportunidade.”

“De repente, me torno visível em um mundo onde sou invisível, e isso tem mérito e isso tem valor, e eu poderia ter uma vida melhor depois. É com o que todas nós ainda estamos lutando”, ela falou.

“Eu vou a red carpets onde você recebe notas de 10 e você tem câmeras em todo o seu corpo. Acho que essa é a complexidade de ser mulher na era moderna.”

A atriz é mãe de duas meninas – Eddie, de cinco anos, e Delilah de um ano – e também criticou a forma como mães e pais são tratados na sociedade:

“Não se espera que os homens cuidem de seus filhos; é visto como um bônus. Mesmo no local de trabalho, meu marido nunca é questionado sobre cuidados com eles, enquanto isso seria perguntado a mim constantemente: ‘Então, como você está fazendo com as crianças?'”, finalizou.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›