Keanu Reeves recusou a obedecer ordem absurda de um famoso diretor

Winona Ryder contou como Keany Reeves reagiu a uma ordem dada por Francis Ford Coppola

Winona Ryder contou alguns detalhes dos bastidores de Drácula de Bram Stoker, e disse que Keanu Reeves se recusou a seguir as ordens do diretor Francis Ford Coppola.

No filme, Reeves interpretou Jonathan Harker, enquanto Ryder interpretou Mina Murray. A atriz relatou que Coppola queria fazer a atriz chorar verdadeiramente para uma cena, e para isso começou a xingar com diversos palavrões.

Como se isso não bastasse, Coppola ainda pediu para outros membros do elenco também a ofendessem. Contudo, Keanu Reeves foi um dos atores que se recusou a seguir a ordem cineasta. Ryder contou ao The Sunday Times:

“Literalmente, Richard E. Grant, Anthony Hopkins, Keanu [Reeves]… Francis estava tentando fazer com que todos eles gritassem coisas que me fariam chorar. Mas Keanu não, Anthony não. Simplesmente não funcionou. Eu pensei, sério? Isso meio que teve o efeito oposto”.

A partir daí floresceu uma amizade que durou por muitos entre Winona Ryder e Keanu Reeves. Mas o filme fez muito mais do que isso para eles, o dois atores acabaram casando de verdade.

O casamento de Keany Reeves e Winona Ryder

Winona Ryder como Nina e Keanu Reeves como Jonathan em cena de casamento do filme Drácula de Bram Stoker (Reprodução)
Winona Ryder como Nina e Keanu Reeves como Jonathan em cena de casamento do filme Drácula de Bram Stoker (Reprodução)

Em uma entrevista feita em 2018 para a Entertainment Weekly, Ryder contou que ela e Reeves acabaram se casando durante produção de Drácula de Bram Stoker.

Para a acabar como mal de Drácula, Mina e Jonathan precisavam se casar, e Francis Ford Coppola garantiu que isso fosse o mais autêntico possível, e chamou um padre de verdade para a cena. Ryder contou:

“Naquela cena, Francis [Ford Coppola] usou um padre romeno de verdade. Filmamos o mestre e ele fez tudo. Então, acho que somos casados”.

Em 2021, o Esquire perguntou para Reeves se a história é verdadeira. De forma descontraída, o ator afirmou a história de sua colega de trabalho.

“Winona diz que estamos [casados]. Coppola diz que sim. Então acho que estamos casados… sob os olhos de Deus”.

Drácula de Bram Stoker foi lançado em 1992. O filme segue a história do vampiro que se enfurece ao saber da morte de sua esposa. Ele decide seduzir a noiva de seu advogado para então espalhar o caos.

O elenco do filme incluiu Gary Oldman, Anthony Hopkins, Richard E. Grant, Cary Elwes, Billy Campbell e Sadie Frost.

Winona Ryder se destacou recentemente em Stranger Things, e entre seus outros trabalhos estão Os Fantasmas Se Divertem, Edward Mãos de Tesoura, Adoráveis Mulheres e Cisne Negro.

Keanu Reeves se destacou nas franquias Matrix e John Wick, ele também atuou em Constantine, Velocidade Máxima, Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo e 47 Ronins.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›