Keanu Reeves pode estrelar série de Leonardo DiCaprio

publicidade

Keanu Reeves está em negociações para estrelar uma nova série do Hulu, informa a Deadline.

Segundo as informações, o ator poderia entrar para o elenco de The Devil in the White City, adaptação de alto orçamento de livro de mesmo nome lançado em 2003 por Erik Larson. Este será o primeiro grande papel do ator na televisão estadunidense.

publicidade

The Devil in the White City é um romance de crime que entrou para a lista de mais vendidos do New York Times, além de ter recebido um Edgar Award como Melhor Obra de Crime Real.

Segundo a sinopse oficial do livro:

“[The Devil in the White City é] sobre o arquiteto que liderou a construção do grande Chicago World’s Fair em 1983, o prolífico assassino em série que usava a feira como uma isca. Apenas algumas quadras do terreno da feira, o assassino construiu um hotel de horrores equipado com uma cuba de ácido, mesa de dissecação e um crematório.”

The Devil in the White City (Divulgação)
The Devil in the White City (Divulgação)
publicidade

A série contará a história real de Daniel H. Burnham, um arquiteto brilhante que quer deixar seu legado marcado no mundo, e Henry H. Holmes, um médico bonito e inteligente que criou seu próprio “Castelo da Morte” com o intuito de seduzir, sequestrar, torturar e mutilar jovens mulheres.

DiCaprio possui os direitos de livro há mais de dez anos

As negociações com Keanu marcam um avanço importante no projeto, que terá Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese como produtores executivos. Leonardo comprou os direitos de adaptação de Larson em 2010, e anteriormente havia anunciado o projeto como um longa-metragem que seria dirigido por Scorsese.

publicidade

Em 2019, o Hulu anunciou que estaria produzindo o projeto como uma série de grande orçamento. Junto com DiCaprio e Scorsese, Rick Yorn, Sam Shaw, Jennifer Davisson e Stacey Sher também entram na produção executiva da atração.

Todd Field assumiu a direção dos dois primeiros episódios, que serão produzidos pela Paramount TV Studios junto com a ABC Signature e a Appian Way.

Em entrevista anterior, Stacey já havia contado que Shaw, que é conhecido por seu trabalho roteirizando Castle Rock e Manhattan, estaria encarregado de trabalhar adaptando a obra para as telinhas.

publicidade

A produção será mais uma das tantas que trazem o rosto de Keanu nos últimos anos e nos que ainda vem. Depois de sua aparição no recém lançado Matrix: Resurrections, o ator também protagonizará John Wick 4, previsto para o ano que vem.

Matrix: Resurrections está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›