Keanu Reeves explica motivo de rejeitar Velocidade Máxima 2

Em uma entrevista para Screen Rant, Keanu Reeves contou o motivo de rejeitar participar da sequência de Velocidade Máxima.

“Era sobre um navio de cruzeiro e eu estava tipo… ônibus não tão rápido, mas um navio de cruzeiro é ainda mais lento do que um ônibus. E eu disse, ‘Eu amo vocês, mas não consigo fazer isso’”.

Saiba mais

Sandra Bullock e Jason Patric em Velocidade Máxima 2 (Reprodução)
Sandra Bullock e Jason Patric em Velocidade Máxima 2 (Reprodução)

Velocidade Máxima 2 foi lançado em 1997 e contou com a direção de Jan de Bont.

O elenco contou com Jason Patric, Sandra Bullock, Willem Dafoe, Temuera Morrison, Brian McCardie e Christine Firkins.

Na trama, Annie ganha um cruzeiro de férias de presente, mas o que deveria se tornar uma viagem agradável se transforma numa corrida por suas vidas.

No IMDb, Velocidade Máxima 2 tem a nota 3,9 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 4% de aprovação do público e 16% de aprovação da crítica. Confira abaixo os comentários.

“Não vale a pena gastar seu tempo e dinheiro nisso. Este filme é mais difícil do que divertido” – Carol Buckland, CNN.com.

“Uma atração de parque de diversões ensurdecedora que se passa por um filme” – Jami Bernard, New York Daily News.

“Velocidade Máxima 2 é ação frenética, diálogo metálico, caracterização superficial e furtos de trama testados e falsos” – Joe Morgenstern, Wall Street Journal.

“De Bont continua um experiente diretor de ação, mas colocar a referência ao controle de cruzeiro no título serve como um alerta justo para um cineasta não engajado no piloto automático” – Desmond Ryan, Philadelphia Inquirer.

“Uma sequência verdadeiramente horrível” – Keith Simanton, Seattle Times.

“Velocidade Máxima custou algo em torno de US $ 30 milhões; esta sequência custou quatro vezes mais. Então, por que é um pedaço de lixo tão fraco e sem objetivo em comparação?” – Stephen Thompson, AV Club.

“Em vez de ação ou suspense, Velocidade Máxima 2 oferece comédia idiota crivada de erros de continuidade e uma completa falta de lógica espaço-temporal” – Daniel Barnes, Dare Daniel.

“Willem Dafoe, embora eficaz em quase todos os papéis de vilão, é um pouco exagerado como um psicopata com uma inclinação para terapia de sanguessugas”  – Mike Massie, Gone With The Twins.

“Eles gastaram o dobro, talvez até quatro vezes mais do que gastaram no Velocidade Máxima … e é terrível” – Martin Thomas, Double Toasted.

“Eles realmente arruinaram uma franquia inteira em apenas dois filmes … nunca viram algo assim, nem posso reiniciar agora” –  Korey Coleman, Double Toasted.

“Em primeiro lugar, a boa notícia: ao contrário da maioria das sequências de filmes de ação, Velocidade Máxima 2 não é uma mera revisão do original. Agora a má notícia: melhor ter sido” – Andy Klein, New Times.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›