Katherine Heigl estrelará minissérie sobre a vida de Victoria Woodhull, primeira mulher candidata à presidência dos EUA

Katherine Heigl como Izzie Stevens em Grey’s Anatomy: Divulgação

Katherine Heigl foi escalada viver a personagem Victoria Woodhull em nova produção que contará a história da primeira mulher da história a concorrer ao cargo de presidente dos Estados Unidos.

O roteiro da minissérie, intitulada Woodhull, será baseado nas várias biografias disponíveis sobre a vida de Victoria, que representou forte símbolo na luta pelos direitos civis das mulheres norte-americanas no século dezenove.

Ativista feminista, ela lutou pelo direito de voto feminino e se candidatou à presidência do país no ano de 1872 juntamente com o abolicionista Frederick Douglass.

“No momento em que descobri a história quase grande demais para ser verdadeira de Victoria, fiquei encantada e profundamente tentada em trazer a trajetória de sua vida para a tela”, disse Heigl por meio de um comunicado que foi enviado à imprensa.

“A coragem, a determinação e a inteligência ultrajantes de Victoria seriam notáveis em nossos tempos modernos, mas foram totalmente revolucionárias nos dela. Seu nome e sua história não foram celebrados o suficiente pelas trilhas e caminhos que ela abriu para todas as mulheres que vieram depois.”

“Mal posso esperar para contar a história dessa mulher, que não foi parada em um tempo que a proibia até de começar”, disse ela empolgada.

De acordo com informações do portal Deadline, Katherine também assumirá o posto de produtora executiva da produção que ainda não tem nenhum nome divulgado para assumir o comando como showrunner.

O fundador da Oakhusrt Entertainment, Jai Khanna, que está responsável pela produção da minissérie, fez uma nota de agradecimento a Katherine Heigl dizendo:

“Estamos muito animados de ter Katherine Heigl a bordo. Sempre fomos grandes fãs de seu trabalho e foi incrível descobrir que ela também era uma grande fã da história de Victoria”, disse ele.

Ainda não há previsão para o início das gravações de Woodhull, pois os produtores ainda estão em busca de um canal que tenha interesse em fazer sua exibição.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS