Kate Winslet diz que humilhação feita pela imprensa a fez ‘fugir’ dos blockbusters

Kate Winslet (Divulgação / AP)
Kate Winslet (Divulgação / AP)

Kate Winslet é mundialmente conhecida por ser a estrela de Titanic. Em uma entrevista, a atriz falou que na época, onde tinha 21 anos, se sentiu intimidada com imprensa por conta de se destacar no filme de James Cameron.

Winslet contou ao podcast WTF (via Deadline):

“Eu entrei no modo de autoproteção imediatamente [depois que o Titanic foi lançado]. Era como noite e dia de um dia para o outro. Fui sujeita a muito escrutínio físico pessoal, fui muito criticada e a imprensa britânica foi bastante rude comigo”

“Eu me senti intimidada, para ser honesta. Lembro-me de ter pensado: ‘isso é horrível e espero que passe’ – passou definitivamente, mas me fez perceber que, se isso era o que era ser famosa, eu não estava pronta para ser famosa, definitivamente não”.

Logo após Titanic, Kate Winslet investiu menos em grande papéis, e perseguiu produções independentes para aprimorar sua arte. A atriz continuou:

“Eu ainda estava aprendendo a atuar, sentia que não estava pronta para fazer muitos grandes trabalhos em Hollywood. Eu não queria cometer erros e estragar tudo, queria estar nisso para uma jogo longo. Eu tentei estrategicamente encontrar pequenas coisas para que eu pudesse entender o ofício um pouco melhor e manter algum grau de privacidade e dignidade”.

“E tentar ter uma vida?” perguntou o apresente do podcast. “Sim, exatamente”, respondeu Winslet.

A atriz acrescentou que depois de ter sua filha, aos 25 anos, o escrutínio da imprensa diminuiu e ela também deu menos atenção a isso ao se concentrar no filho. “Todas essas coisas evaporaram um pouco”, acrescentou ela.

Winslet está atuando para Cameron novamente, desta vez nas sequências de Avatar, com a atriz revelando que ela filmou dois filmes consecutivos. Seu último trabalho foi no filme Ammonite, dirigido por Francis Lee, que foi lançado em outubro do ano passado.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›