Kate Winslet compara trabalho em Avatar 2 a Titanic

Atriz está novamente trabalhando com o diretor James Cameron

Kate Winslet voltou a trabalhar com James Cameron depois de 25 anos, e, de acordo com a atriz, as experiências em Titanic e Avatar: O Caminho da Água com o diretor são incomparáveis.

Kate interpretou Rose no famoso filme de 1997 e será Ronai, uma guerreira Na’vi na sequência de Avatar. Ao responder uma pergunta ao Entertainment Weekly sobre o que as produções têm em comum, a atriz foi categórica ao afirmar que basicamente nada.

“Não é possível comparar os dois. São filmes muito diferentes. Literalmente, a única coisa em comum é que tem água nos dois filmes, porém a água que está lá serve diferentes propósitos. Ela se comporta de maneira completamente diferente, as experiências são extremamente distantes uma da outra.”

Kate Winslet
Kate Winslet como Rose em Titanic: Reprodução

Embora sejam as mesmas pessoas, Kate também esclareceu que a experiência com James no set mudou da água para o vinho. Tanto ela quanto o cineasta amadureceram como pessoas e profissionalmente, e isso mudou sua forma de trabalhar com o passar dos anos, disse:

“Eu completei 21 anos enquanto gravava aquele filme, agora eu tenho 47. Isso faz muito, muito, muito tempo mesmo. Jim, como um diretor, como pessoa, sabe, nós somos bem diferentes agora. Estamos mais velhos, e espera-se que tenhamos aprendido muito mais em termos de como contar histórias e ser um colaborador criativo.”

De acordo com Kate, ela e o diretor tentaram trabalhar juntos novamente muitas vezes nos últimos anos, e agora finalmente foi possível concretizar seus desejos.

“Eu acho que ele sempre perguntou para mim: ‘Você tá ocupada agora?’, ou ‘O que você tem feito? Eu acho que eu tenho algo para você’”, revelou. “E aí em 2014, ele me disse: ‘Eu vou te deixar grandona e azul’”.

Diretor sabe cada detalhe do mundo de Avatar, diz Kate Winslet

Kate Winslet nos bastidores de Avatar 2 (Divulgação)
Kate Winslet nos bastidores de Avatar 2 (Divulgação)

Kate também elogiou muito a dedicação de James, que para ela tem uma criatividade fora do comum. Segundo a atriz, não há uma coisa sobre a mitologia do filme que ela perguntasse que ele não soubesse responder de maneira detalhada:

“Ele conhece cada cantinho desse negócio. Ele criou um idioma completo. Ele criou um conjunto de intenções para essas pessoas: como elas moram, como elas andam e como elas respiram. Como elas pensam, e comem, e falam, e amam, e celebram. Ele fez tudo isso.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›