Kate Bush “nunca imaginou” a atenção que Stranger Things traria para sua música

Cantora está feliz demais por ter novos fãs descobrindo seu trabalho através da série.

publicidade

Kate Bush não esperava que uma música sua de quase quarenta anos atrás iria ter um sucesso tardio tão grande assim por conta de sua aparição em Stranger Things.

A canção Running Up That Hill, lançada em 1985 pela artista, teve uma nova explosão depois de se tornar uma das músicas mais importantes na nova temporada da série da Netflix.

publicidade

Kate aceitou conceder a faixa para a série por ser uma grande fã da história, mas ela confessou que não achava que o sucesso iria ser tão estrondoso. Depois da estreia do volume um da quarta temporada de Stranger Things, a música se tornou a mais baixada da loja da Apple Music.

Durante um bate-papo com o BBC Radio 4’s Woman’s Hour (via Billboard), a cantora admitiu que está positivamente surpresa com o ocorrido. É um prazer imenso ver como a canção está trazendo novos fãs para ela, que nunca haviam ouvido falar da música ou dela antes, disse:

“É algo simplesmente extraordinário. Quer dizer, essa é uma série maravilhosa, eu pensei que a música iria ganhar um pouco de atenção, mas eu nunca imaginei que seria nada como está sendo. É tão empolgante, e um choque de verdade, sabe? O mundo todo enlouqueceu… O que é maravilhoso é que tem todo esse novo público que em muitos casos nunca tinha ouvido falar de mim, e eu amo isso. Só de pensar em todos esses jovens ouvindo essa canção pela primeira vez e descobrindo ela, bem, eu acho que é algo especial demais.”

Artista ficou ‘tocada’ com forma como a canção foi usada

Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
publicidade

Kate expressou sua satisfação em ver uma música composta e interpretada por ela como uma ‘salvaguarda’ para que alguém não seja contaminado pelo mal de Vecna. “Eu acho que eles colocaram a música em um lugar muito especial. Eu pensei, ‘Que maneira maravilhosa para [Running Up That Hill] ser usada’, de uma maneira tão positiva, como um tipo de talismã para Max. Eu acho que é muito tocante, de verdade”, contou.

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›