Kate Beckinsale diz que sofre em Hollywood por ser inteligente demais

A estrela de Van Helsing, Kate Beckinsale, fez uma declaração surpreendente sobre a própria capacidade intelectual. Segundo a atriz, o seu QI alto atrapalhou a sua carreira e não a ajudou como alguém poderia supor.

Em entrevista para Howard Stern em The Howard Stern Show, Beckinsale deu a seguinte declaração:

“Todos os médicos, todas as pessoas que conheci, me disseram: ‘você seria muito mais feliz se fosse 30% menos inteligente’. Não tem sido bom para mim. Na verdade, não ajudou em nada a minha carreira. Para ser sincera, acredito que pode inclusive ter me prejudicado”.

A atriz falou isso em resposta a Stern que declarou desejar ter um QI acima da média como o dela. “Eu gostaria de ter um QI de 152”, disse o apresentador após saber que a atriz tem um QI acima de 130, o que é considerado mais do que uma pessoa mediana. Beckinsale respondeu a ele: “Você não ia gostar”.

Além disso, Beckinsale também declarou que sua inteligência atrapalhou as suas relações pessoais:

“Eu sempre acreditei que posso lidar com alguém caso essa pessoa seja engraçada. Então, há um determinado nível de inteligência em pessoas engraçadas que faz com que eu acabe me envolvendo”.

Kate Beckinsale em Anjos da Noite-Underworld (Reprodução)

A atriz, que é formada em Literatura Russa pela Universidade de Oxford, descobriu sua marca de um QI de 152 após sua mãe, Judy Loe, a ter levado para fazer um teste.

Carreira

Kate Beckinsale é mais conhecida por seu protagonismo na franquia Van Helsing. Mas ela também já estrelou produções como Anjos da Noite e o drama de guerra Pearl Harbour, lançado em 2001.

Ela começou a sua carreira nos anos 90, já sendo inserida no mundo da televisão e dos cinemas pelos seus pais, Richard Beckinsale e Judy Loe, que também são atores. Porém, sua estreia como atriz veio em um filme para TV sobre a Segunda Guerra Mundial, Correndo Contra o Vento (1991).

Em 1993 Kate teve sua grande chance na adaptação para o cinema da obra de William Shakespeare, Muito Barulho por Nada (1993), dirigido por Kenneth Branagh.

Após este filme ela se dedicou ao teatro, atuando em obras como a adaptação da obra russa The Seagull.

Seu grande filme foi o romance / terror Ilusões Perigosas (1995), co-estrelado por Aidan Quinn e John Gielgud.

O seu projeto mais recente foi como protagonista de Jolt, comédia de ação do Amazon Prime Video. Nele Beckinsale é Lindy, uma mulher à beira de um ataque de nervos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›