Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar 2025, desativou sua conta no X após a repercussão de tweets antigos controversos sobre o assassinato de George Floyd, questões raciais e imigração muçulmana. Em declaração ao The Hollywood Reporter, ela explicou sua decisão em meio à polêmica que afetou sua campanha na premiação.
Diante do escândalo, Karla Sofía Gascón pediu desculpas e desativou sua conta no X, citando ameaças, insultos e assédio. A atriz afirmou que tomou a decisão a pedido de sua família para proteger sua filha.
“Sinto muito, mas não posso mais permitir que essa campanha de ódio e desinformação afete a mim e minha família, então, a pedido deles, estou fechando minha conta no X. Fui ameaçado de morte, insultado, abusado e assediado até a exaustão. Tenho uma filha maravilhosa para proteger, a quem amo loucamente e que me apoia em tudo”.
Karla Sofía Gascón, a primeira atriz transgênero indicada a um prêmio de atuação, enfrentou abusos e ameaças de morte após vencer o prêmio de melhor atriz em Cannes. Sua campanha pelo Oscar, inicialmente vista como um símbolo de progresso, foi afetada pela revelação de seus antigos posicionamentos polêmicos, prejudicando sua trajetória nas premiações.
“Defendi todas e cada uma das minorias neste mundo e apoiei qualquer evento contra o racismo, a liberdade de religião ou a homofobia, da mesma forma que critiquei a hipocrisia que os subjaz, porque a primeira coisa que sou autocrítico sou eu mesmo”, escreveu Gascón.
Em sua declaração, Gascón pediu desculpas por opiniões passadas e atribuiu parte delas à toxicidade das redes sociais. Ela sugeriu que as críticas contra ela poderiam ser parte de uma tentativa deliberada de prejudicar sua candidatura ao Oscar, mencionando algo “muito sombrio” por trás da situação.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!




