Jurassic World: novo híbrido é comparado a antigo dinossauro da franquia

A série da Netflix Jurassic World: Acampamento Jurássico apresentou uma novidade emocionante na sua terceira temporada, Scorpius Rex, um horrível novo dinossauro híbrido. O animal seria na verdade o precursor da Indominus Rex, de Jurassic World, e também do Indoraptor, de Jurassic Wolrd: Reino Ameçado.

O Indominus Rex foi criado pelo Dr. Henry Wu (Greg Chun), Scorpius Rex é um terror tecnológico que assola Isla Nublar, meses após o Indominus Rex causar a destruição e evacuação do parque temático no Jurassic World.

Já a existência da  Scorpius Rex foi indicada no final da 2ª temporada do Acampamento Jurássico. Ela foi mantida em estado criogênico no laboratório subterrâneo do Dr. Wu, mas é acidentalmente libertada pelos adolescentes  presos na Isla Nublar.

Na 3ª temporada de Acampamento Jurássico, existiam duas Scorpius Rex na Isla Nublar, já que a original foi capaz de procriar. Sendo assim, mais tarde Brooklynn (Jenna Ortega) e Sammy (Raini Rodriguez) viram a pesquisa do Dr. Wu, designada como o projeto E750.

Monstro Incontrolável

Logo, as crianças aprenderam sobre a criação das Scorpius Rex, que se transformaram em monstros incontroláveis. A dinossauro híbrida chegou a atacar atacou e quase matou Wu, envenenando o geneticista. Porém, ele sobreviveu graças a um antídoto que desenvolveu.

Porém, apesar das dificuldades com sua criação monstruosa, Wu se recusou a destruir a Scorpius Rex e a congelou para que ele pudesse criar uma versão “aprimorada” um dia. Uma vez solta na ilha, a Scorpius Rex e sua filhote desequilibraram a ordem natural, matando e aterrorizando os vários carnívoros e herbívoros no Mundo Jurássico.

Desta forma, como a Scorpius Rex veio antes da Indominus Rex e o Indoraptor, ela contém aspectos de ambos. Porém, foi um experimento falho muito perigoso para ser solto na natureza.

DNA

Jurassic World: Acampamento Jurássico (Divulgação / Netflix)
Jurassic World: Acampamento Jurássico (Divulgação / Netflix)

A Scorpius Rex, com relação a seu tamanho, se classifica entre o Indoraptor e o Indominus Rex, o que lhe permite entrar em edifícios e até mesmo se espremer em túneis.

Como os outros híbridos, a Scorpius Rex contém DNA de Velociraptor, o que a torna um predador mortal. Semelhante ao Indoraptor, Scorpius Rex tem mãos com um polegar opositor, três dedos e garras. Ela também pode pular como o Indoraptor, graças ao seu DNA Velociraptor, e consegue até subir em árvores, como os adolescentes presos em Nublar descobriram.

Dinossauros híbridos representam muitos perigos, e este tema é  na franquia Jurassic World.

A Scorpius Rex da 3ª temporada de Acampamento Jurássico  mostra que o primeiro híbrido do Dr. Wu foi indiscutivelmente sua criação mais abominável.  Mesmo assim, o Dr. Wu recusou e suas tentativas de “melhorar” as Scorpius Rex apenas criaram problemas novos, mas semelhantes.

Porém, em comparação com Indominus Rex e o Indoraptor, a Scorpius Rex pode ser considerada a pior dinossauro híbrido de todos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›