Jurassic World 3: Diretor explica por que filme tratará da Era Cretácea

Após muitos atrasos devido a pandemia do Coronavírus, o aguardado Jurassic World: Dominion enfim terá seu primeiro trailer e o anúncio dessa primeira prévia, trouxe uma surpresa, o prólogo do filme será ambientado no período Cretáceo.

A notícia de uma primeira pré-visualização estendida do filme mostrando a Era Cretácea, confundiu um pouco os fãs da franquia Jurassic World, por isso o diretor do filme Colin Trevorrow, resolveu explicar a escolha de um período histórico diferente, durante uma recente entrevista ao site Screen Rant.

“Colocamos o período Cretáceo na sequência do prólogo, por que foi importante começar por aí desta vez, quando todos os outros filmes meio que o ignoraram, exceto a sequência de animação do primeiro filme? Então, por que começar com isso e mostrar aquele mosquito no final? Talvez porque não o tivéssemos feito!”, ele esclareceu.

O cineasta ainda disse que tem certeza de que quem gosta realmente dos filmes da franquia, vão achar interessante ver uma Era diferente e admitiu que a decisão teve um fundo pessoal.

“Esse é o tipo de resposta, certo? Senti que, se você gosta de nossos filmes e ama os dinossauros, não consigo imaginar que ver o Cretáceo não lhe interessaria. E era algo que eu queria no final; Acho que há uma autoindulgência nisso. Quando eu era criança, eu era um nerd de dinossauros que queria ver aquele mundo e agora tenho a sorte de poder realizá-lo. Eu saí e agarrei a oportunidade”, ele confessou.

O trailer estendido com cinco minutos de duração anunciado esta semana será exibido nos cinemas, antes do lançamento de Velozes e Furiosos 9, que estreia no dia 24 de junho.

A prévia ambientada no período Cretáceo mostrará cenas pacífica de como a natureza e a vida na Terra era serena e pacífica há 65 milhões de anos, antes que os humanos surgissem. As imagens apresentarão sete novas espécies de dinossauros, nunca vistas antes nos filmes da franquia.

Durante o trailer, ainda será possível se presenciar o exato momento que um mosquito suga sangue de T-Rex, possivelmente o mesmo utilizado por John Hammond para a clonagem de dinossauros em Jurassic Park (1993).

Aparentemente, esse retorno ao período Cretáceo que acontecerá no prologo de Dominion, será um meio de contar a história da origem dos dinossauros vistos nos filmes de Jurassic World.

Jurassic World

O primeiro filme da franquia Jurassic World, O Mundo dos Dinossauros foi lançado em 2015, retomando o sucesso dos primeiros dois filmes da trilogia Jurassic Park.

Com direção de Colin Trevorrow e tendo Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como protagonistas, o longa arrecadou US$ 1,67 bilhão em bilheterias e quebrou muitos recordes.

Com tanto sucesso, a Universal tratou de providenciar sua sequência, estreando Jurassic World: Reino Ameaçado em 2018 com a participação especial de um velho conhecido, o Dr. Ian Malcolm de Jeff Goldblum, resultando numa arrecadação de mais de US$ 1,31 bilhão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›