Jurassic Park será removido da Netflix nesta semana

Alguns clássicos do cinema estão dando adeus a plataforma da Netflix! Nesta quarta-feira (16) será a vez de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, do aclamado cineasta Steve Spielberg deixar o streaming.

Depois de Parque dos Dinossauros a franquia lançou O Mundo Perdido: Jurassic Park, em 1997, também tendo Spielberg e os protagonistas Jeff Goldblum e Julianne Moore, desta vez sem Sam Neill e Laura Dern. A história se passa quatro anos depois do fechamento do Parque dos Dinossauros da Ilha Nublar.

Em 2001 saiu Jurassic Park 3, dirigido por Joe Johston com a produção de Spielberg e com a volta de Alan Grant (Neill). E depois de 14 anos do último lançamento, em 2015 estreou Jurassic World, mais moderno e revitalizado, com direção de Colin Trevorrow e produção executiva de Spielberg. Desta vez exibindo o Parque dos Dinossauros aberto ao público, como foi idealizado por John Hammond.

Cena de O Mundo Perdido - Jurassic Park (Reprodução / Univesal)
Cena de O Mundo Perdido – Jurassic Park (Reprodução / Univesal)

Franquia divulga lançamento do novo filme e alegra fãs

Para a alegria do publico a Iniversal Pictures divulgou a sequência do novo longa-metragem e com o retorno do personagem Sam Neill, vivido pelo ator Alan Grant. No elenco também terá Iam Malcolm como Jeff Goldblum e Ellie Sattler, interpretada por Laura Dern. Quem também se junta ao elenco é Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt).

Com direção de Collin Trevorrow, o filme estreia nas telonas no dia 9 de junho de 2002. Segundo a sinopse a história vai abordar “quando a jovem Maisie é sequestrada por contrabandistas de dinossauros, Owen e Claire saem em busca de encontrá-la e resgatá-la.

Nessa trajetória de aventuras eles são levados para um habitat de dinossauros dirigido por uma corporação global.

Cena de Jurassic Park (Reprodução / Universal)

Cineasta revelou o estresse em trabalhar no primeiro filme da franquia

Steve confessou em entrevista que trabalhar em dois grandes filmes não foi uma tarefa fácil nem uma experiência agradável.

“Não queria perder o inverno. Sabia que estaria filmando A Lista de Schindler em janeiro na Polônia, então tudo precisou ser finalizado rapidamente”, contou ele no Festival de Cinema Tribeca.

Segundo Steven, quando Jurassic Park estava o auge das gravações, o roteirista Steve Zaillian destacou um ponto interessante no roteiro de A Lista de Schindler, que iniciou sua produção na Polônia em 1993, meses antes do lançamento de Jurassic Park nos cinemas.

“Tudo que eu conseguia expressar era como tudo me deixava bravo naquela época”, desabafa.

Quando Jurassic Park estreou nos cinemas, em junho de 1993, o cineasta confessou que toda raiva se transformou em um sentimento positivo, devido o público ter recebido o filme com agrado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›