Laura Dern se emociona por sua personagem em Jurassic Park servir de inspiração para outras mulheres

Atriz compartilhou a sensação de saber que Ellie Sattler inspirou muitas mulheres e meninas quando Jurassic Park foi lançado

publicidade

Atualmente o número de mulheres protagonistas e inspiradoras no cinema está aumentando. Mas há aproximadamente três décadas atrás isso era algo raro de se ver. E Ellie Sattler, personagem de Laura Dern foi uma dessas personagens inspiradoras.

Em uma entrevista para Vanity Fair, Dern relembrou seu tempo em Jurassic Park e comentou como se sente por Sattler ter inspirado muitas meninas e mulheres na época.

publicidade

“Agora, gerações de crianças ou famílias se conectam a esses personagens. Para mim, ter mulheres que foram inspiradas por Ellie Sattler, é uma sensação incrível”.

Em uma das cenas mais icônicas de Jurassic Park, Sattler faz um discurso no melhor estilo Girl Power e mostra que no fim de tudo são as mulheres que dominarão a Terra.

Na cena em questão, Ian Malcolm (Jeff Goldblum) tem em um momento reflexivo sobre poder da ciência sobre a natureza, ao qual Malcolm diz: “Deus cria os dinossauros, Deus mata os dinossauros, Deus cria os homens, os homens matam Deus, os homens criam os dinossauros…”. Então a paleobotânica completa o pensamento com “os dinossauros comem o homem e a mulher herda a terra”.

Durante o filme Sattler também correu perigo ao tentar resgatar Alan Grant (Sam Neill) e as crianças em meio ao caos instaurado no parque, como também consegue escapar das garras de um Velociraptor.

Mais Girl Power

publicidade
Nasutoceratops e Ellie Sattler (Laura Dern) em Jurassic World: Domínio (Divulgação / Universal)
Nasutoceratops e Ellie Sattler (Laura Dern) em Jurassic World: Domínio (Divulgação / Universal)

A trilogia Jurassic World também colocou mulheres como protagonistas. No filme de 2015, Bryce Dallas Howard mostrou a evolução rápida de Claire Dearing de uma capitalista sem sentimentos para uma protetora da natureza, além de conseguir fugir de salto alto de uma T. Rex.

publicidade

Em Jurassic World: Reino Ameaçado, Claire continuou mostrando sua confiança ao não medir esforços para proteger os dinossauros da extinção, e em Jurassic World: Domínio ela está pronta para enfrentar mais perigos.

Domínio apresentará outra personagem que parece ser durona, Kayla Watt, interpretada por DeWanda Wise. Nos trailers do filme ela aparece pilotando um avião tentando escapar de um Quetzalcoatlus, e em outro momento aparece enfrentando um Pyroraptor ao lado de Owen Grady (Chris Pratt).

E claro há as menções honrosas para Kelly Curtis Malcolm (Vanessa Lee Chester), que matou um Velociraptor em O Mundo Perdido: Jurassic Park, e Amanda Kirby (Téa Leoni), de Jurassic Park 3, que superou as intrigas com o marido e entrou em uma ilha cheia de dinossauros para encontrar o filho desaparecido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›