Julie and the Phantoms e mais 9 séries canceladas cedo demais

A Netflix decidiu cancelar a série Julie and The Phantoms depois de uma única temporada e uma longa espera dos fãs e produtores sobre o futuro do show na plataforma.

Como ela, outras séries também foram canceladas com apenas uma temporada e pouco tempo depois da estreia.

Y: The Last Man (2021)

Yorick (Ben Schnetzer) em Y: The Last Man
Yorick (Ben Schnetzer) em Y: The Last Man (Reprodução)

Apesar de ter sido altamente aguardada e ter uma boa premissa, a série foi cancelada em outubro de 2021, faltando ainda três episódios para finalizar sua primeira temporada.

É válido dizer que o show – que é baseado na série de quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra – ficou em fase de desenvolvimento por quase dez anos antes de ser lançado no Hulu no mês de setembro de 2021.

É provável que os altos custos não tenham compensado manter o show no ar.

Cowboy Bebop

John Cho em Cowboy Bebop (Reprodução / Netflix)
John Cho em Cowboy Bebop (Reprodução / Netflix)

A série em live-action, adaptada do anime, foi aguardada pelos fãs durante muito tempo, porém, algo deu errado e as expectativas não foram satisfeitas.

Por isso, o show não passou da sexta posição do top 10 dos mais vistos da Netflix e foi cancelado.

A série foi amplamente criticada pelo público devido ao fato de ter feito várias mudanças no enredo e na estética da versão original. Sua avaliação no Rotten Tomatoes foi de 46%.

Of Kings & Prophets (2016)

Cena de Of Kings & Prophets (Reprodução)

Esse show da era bíblica saiu caro para o canal ABC, por isso, foi cancelado após a exibição de seus dois primeiros episódios.

A trama traz assuntos como fé, ambição e traição e toda a história é contada através dos olhos de um rei, um profeta e um jovem pastor cujos destinos acabam se cruzando por acaso.

Viva Laughlin (2007)

Cena de Viva Laughlin (Reprodução)

Este show foi exibido pela CBS, mas foi retirado do ar após a exibição de apenas dois episódios.

A série tinha grandes estrelas em seu elenco, como Hugh Jackman, Lloyd Owen, Mädchen Amick, Ellen Woglom e Melanie Griffith.

Entretanto, nem o elenco de peso conseguiu manter a produção no ar, que foi chamada de “o pior show da história da televisão” pelo New York Times.

Doubt (2017)

Cena de Doubt (Reprodução)

Essa é uma série de drama jurídico do canal CBS que traz a atriz Katherine Heigl no papel principal. Ela é uma advogada chamada Sadie Ellis, que se apaixona por seu cliente –  um cirurgião pediátrico acusado de assassinar a namorada 24 anos antes.

Foi cancelada após duas semanas no ar por ter sido terrivelmente mal avaliada pelo público.

Day One (2010)

Após o sucesso de Heroes, o canal NBC decidiu investir em projetos voltados à ficção científica e, por isso, encomendou 13 episódios para a série Day One, que contava a história de moradores de um apartamento que sobreviveram a um cataclismo mundial.

A série não deu certo, e os 13 episódios foram reduzidos para 4, depois o piloto foi transformado em um filme para a televisão, mas até mesmo isso deu errado.

Emily’s Reasons Why Not (2006)

Emily’s Reasons Why Not (Divulgação)

Essa foi uma série de comédia romântica que trazia a atriz Heather Graham no papel de uma mulher que fazia terapia para lidar com o fracasso dos seus vários relacionamentos.

A crítica não foi favorável, e a série foi cancelada pelo canal ABC após a exibição de apenas um episódio.

O único país que exibiu os sete episódios da temporada inicial foi a Espanha.

Hank (2009)

Hank (Divulgação)

Hank conta a história de um homem de negócios que vive em Nova York, mas, de repente, fica sem trabalho e praticamente falido. Por isso, ele se muda com a família para uma cidade pequena, confiante de que as coisas irão melhorar.

O show, em formato de sitcom, durou apenas cinco episódios e foi cancelado pela ABC.

Hieroglyph (2014)

Esta série foi concebida como um projeto bastante ambicioso que a Fox acreditava que seria um sucesso e esperava que fosse lançado em 2015.

No entanto, em 2014, a rede anunciou a interrupção em junho de 2014, cancelando o programa antes mesmo que ele fosse ao ar.

Naquele período, um único episódio estava pronto, mas nunca foi ao ar. Há relatos de que houve vários confrontos nos bastidores, mas não existe nenhuma justificativa oficial para o cancelamento.

Julie and the Phantoms (2020)

Elenco de Julie and the Phantoms (Reprodução)
Elenco de Julie and the Phantoms (Reprodução)

A Neftlix não tem pena de cancelar seus programas, e isso é algo que vem irritando muitos fãs há um certo tempo, porém, o caso desta série foi um dos mais estranhos desta lista.

Após mais de um ano desde o lançamento da primeira temporada, tanto o público quanto os profissionais envolvidos no show ficaram aguardando um posicionamento da plataforma de streaming a respeito do futuro do show.

Muitos acreditaram que a demora para o início das gravações da segunda temporada havia acontecido por causa da pandemia, porém, não foi esse o motivo, e agora o cancelamento foi oficialmente anunciado.

A série conta a história de uma menina chamada Julie que se apresenta com sua banda formada por três fantasmas que aparecem somente no palco enquanto estão tocando.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›