Julian McMahon explica sucesso de FBI: Most Wanted: “Existe conexão”

Além de sucesso internacionalmente, a série FBI: Most Wanted (FBI: Os Mais Procurados) tem ganhado fãs por aqui. O protagonista, o ator Julian McMahon, conhecido no Brasil também por sua participação em Charmed, bateu um papo exclusivo com o ePipoca na última terça-feira (14). Ele comentou o grande crossover da série com duas outras produções da franquia, e ainda explicou como seu personagem representa o público como uma espécie de super-herói real.

Em Most Wanted, o ator interpreta o agente de uma divisão especial do FBI, Jess Lacroix. Para ele, seu personagem simboliza conforto para os espectadores que se encontram em momentos complicados das suas vidas. Perguntamos ao ator como ele se sentia representando um arquétipo masculino tão vivo na consciência coletiva de fãs ao redor do mundo e ele nos deu a seguinte resposta:

“Este é um baita de um questionamento”, disse ele sorrindo antes de prosseguir. “Eu acho que este é um motivo pelo qual este tipo de série faz tanto sucesso. Nós estamos sempre buscando este tipo de personagens heroicos.”

Em seguida ele falou mais a fundo sobre como as pessoas sempre estão buscando por alguém que assuma a responsabilidade por elas quando elas não conseguem resolver seus problemas sozinhas:

Zeeko Zaki e Julian McMahon em FBI: Most Wanted (Divulgação)

“Eu acho que estamos sempre procurando alguém em quem possamos nos espelhar, alguém para admirar, alguém que consiga assumir as nossas responsabilidades.”

Super-herói moderno

McMahon também apontou as diferenças entre um super-herói e alguém que o público pode encontrar na vida real. Para ele, é por isso que personagens como Lacroix conseguem ter uma conexão tão concreta com o público.

“Tem uma diferença quando você entrega esta responsabilidade para um herói de quadrinhos versus um herói real. Ambos são excelentes e ambos têm seu espaço na indústria do entretenimento e em nossas vidas. Eu amo e reconheço estes aspectos em todos eles. De qualquer modo, é interessante quando você interpreta um ser-humano que ao mesmo tempo é tão heroico. Então existe aquele tipo de conexão com aquela característica humana e também porque entra naquela esfera de não ser tão perfeito. É muito verdadeiro.”

O astro também afirmou que ser fiel à realidade é uma característica que ele sempre busca na série. “Ser verdadeiro, pés no chão e conectado à realidade”, afirma McMahon que é o que ele busca com o personagem.

Para o ator, durante este momento na história as pessoas estão buscando conforto em figuras de liderança:

“Particularmente agora nós estamos buscando por alguém que tome as rédeas e cuide dos nossos negócios por nós. O mundo é um lugar muito estranho culturalmente, socialmente e politicamente… Obviamente com coisas como a pandemia acontecendo tem transformado este lugar em algo dramático.”

Para ver Jess Lacroix em ação, basta assistir ao crossover entre FBI, FBI: Most Wanted e FBI: International, que estreia para o público brasileiro na quinta-feira (13/01), a partir das 21h30, no canal Universal TV.

Logo após a exibição, os episódios também estarão disponíveis no Universal+, plataforma de conteúdo On Demand da NBCUniversal Brasil, disponível dentro dos serviços Globoplay + Canais ao vivo e Canais Globo.

A primeira e a segunda temporadas de FBI: Most Wanted já estão disponíveis no Universal+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›