Jujutsu Kaisen 0 foi um filme arriscado de se fazer

Apesar do desafio, a equipe por trás do filme de anime confiava que ele conseguiria ser um sucesso por si só.

publicidade

Logo depois do mangá Jujutsu Kaisen ser adaptado em forma de anime, a história criada por Gege Akutami ganhou um filme, Jujutsu Kaisen 0, contudo, a trama seguiu um personagem diferente.

Enquanto Jujutsu Kaisen conta as aventuras de Yuuji Itadori, que tem um destino trágico pela sua frente após ser amaldiçoado, Jujutsu Kaisen 0 acompanha Yuuta Okkotsu, que passa a ser assombrado pela alma de sua amiga falecida.

publicidade

De acordo com o ComicBook, o CEO do Studio MAPPA, Manabu Otsuka, explicou em uma entrevista para o Anime News Network sobre o risco de acompanhar o anime de Jujutsu Kaisen com um novo filme focado no prólogo

Embora houvesse algum risco envolvido em lançar um novo filme sem muitos dos personagens conhecidos da primeira temporada do anime, a equipe do estúdio estava confiante de que o filme tinha uma história independente o suficiente para ter seu próprio sucesso.

“… pode ter havido um risco. Porque se você olhar para isso da perspectiva de eles terminarem dois episódios da série – e depois entrar em um filme que não tem os personagens com os quais as pessoas estão familiarizadas – pode haver têm sido um risco.”

Mas então explicou que a história do prólogo tinha uma história forte o suficiente para avançar:

publicidade

“Mas quando vimos a história de 0, era uma história tão poderosa por si só. Estávamos bastante confiantes de que os fãs iriam se divertir por si só”.

Choque com o sucesso

Yuta em Jujutsu Kaisen 0 (Reprodução)
publicidade

Megumi Ogata, que faz a voz de Yuta Okkotsu, ficou surpresa com o sucesso do filme Jujutsu Kaisen 0. Ela comentou:

“Já se passaram mais de cinco meses desde a estreia do filme Jujutsu Kaisen 0, mas estou surpresa que tantas pessoas ainda vão assisti-lo nos cinemas – estou tão cheia de tanta gratidão que não consigo colocar em palavras. Há apenas um tempo limitado até que o filme termine sua exibição nos cinemas. Estou ansiosa para ver todos contra como [Yuta Okkotsu] um dia”.

Jujutsu Kaisen 0 tem direção de Sunghoo Park com produção do estúdio MAPPA, e distribuído na América Latina pela Crunchyroll em parceria com a Funimation.

publicidade

O filme de anime conseguiu 98% de aprovação tanto dos críticos quanto do público no Rotten Tomatoes. Enquanto no IMDb, alcançou a nota 8,0 / 10.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›