Jude Law diz que sabia sobre a pandemia da Covid quando filmou Contágio em 2011

Jude Law no filme Contágio
Jude Law no filme Contágio (Reprodução)

Jude Law contou em entrevista que já imaginava que uma pandemia iria acontecer de verdade quando foi alertado por especialistas anos atrás. 

O ator garantiu isso em uma entrevista em que falou sobre o filme Contágio, que estrelou. 

Segundo ele, durante as filmagens, epidemiologistas e especialistas científicos trabalhavam na produção, e chegaram a dizer que uma pandemia semelhante à do filme estava chegando nos anos seguintes. 

Em um vídeo publicado pela revista GQ na quinta-feira (26), o astro de Animais Fantásticos e Onde Habitam, discutiu sobre o suspense de 2011, e que foi muito lembrado no início da pandemia em março deste ano. 

O filme mostrava um vírus que se espalhava, e deixava vítimas por todo o mundo. 

“Havia absolutamente a sensação de que isso iria acontecer”, disse Law. “Os grandes cientistas no set conosco que trabalharam com Scott [Z. Burns], o escritor e [diretor] Steven [Soderbergh], eram indivíduos muito eruditos e experientes que sabiam o que esperar. E todos nos disseram que isso estava acontecendo, ou iria acontecer – e foi um caso de saber apenas quando, ao invés de se [iria acontecer].”

Ele continuou: “A maneira como eles descreveram, que é exatamente o que aconteceu, simplesmente faz sentido”. 

“O que é assustador é que você aprende em um cenário como esse porque está sendo aconselhado por especialistas, mas não necessariamente funciona.” Law interpretou Alan Krumwiede no thriller repleto de estrelas sobre a pandemia.

O ator explicou que ficou apavorado depois de fazer o filme, mas depois de um tempo, seu medo diminuiu. “Quando 2020 começou, e ouvimos sobre o que estava acontecendo inicialmente na China, o que rapidamente se tornou evidente em todo o mundo, soou o alarme”, disse ele. “Infelizmente, não fiquei muito surpreso.”

Contágio teve orçamento de 60 milhões de dólares, e teve bilheteria de 135 milhões de dólares. 

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›