Astro da Disney revela que sofreu violência sexual na infância

Joshua Bassett, cantor e ator que faz parte da série High School Musical: A Série: O Musical, revelou que sofreu violência sexual quando era criança.

O jovem astro abordou o assunto em um entrevista que foi divulgada por sites como BuzzFeed e Page Six. Entre lágrimas, Bassett desabafou:

“Eu sofri muito com o abuso sexual na minha infância. Não me lembrava disso até o ano passado, o que é uma loucura. Eu havia enterrado até agora. E quando eu era adolescente, um homem muito mais velho costumava abusar de mim, e eu não consegui entender o que era na época”.

Joshua ainda explicou que uma de suas novas canções, ‘Set Me Free’ (“liberte-me”, em tradução livre), tem relação com a forma como ele processou a terrível experiência.

“É um hino para mim e o tipo de pessoa que exerceu dor e poder sobre mim durante toda a minha vida. Vocês tiraram muito de mim, mas vocês não podem tirar tudo de mim.”

Bassett ainda prometeu que fará um podcast em 2022 para ter “conversas pesadas” sobre abuso sexual. Ele disse: “Espero ajudar as pessoas que estão passando por isso”.

Desabafos anteriores

Joshua Bassett em High School Musical: A Série: O Musical (Reprodução / Disney+)
Joshua Bassett em High School Musical: A Série: O Musical (Reprodução / Disney+)

Não é a primeira que Joshua Bassett se abre para a mídia, em junho deste ano ele se abriu sobre ser homossexual. No Instagram ele escreveu o seguinte em uma publicação:

“A minha vida inteira as pessoas me disseram a minha sexualidade. As pessoas me atacaram por coisas sobre as quais não sabiam. Eu queria agradecer a todos que se posicionam a favor do amor e da aceitação. Ódio, negatividade e posturas tóxicas dizem muito sobre as pessoas que expressam isso”.

“É 2021. Somos a geração do amor e do amadurecimento, é hora de começarmos a agir apropriadamente. Me ame, me odeie ou me condene para o inferno, amo todos vocês da mesma forma. Ame quem você ama sem vergonha. Tudo bem ainda está descobrindo quem você é. A vida é curta demais para ódio e ignorância vencerem. Eu escolho o amor”.

Em outro momento ele disse: “Estou feliz por fazer parte da comunidade LGBTQ+ porque eles abrangem todos. Não deixe ninguém dizer que amor não é amor. Eles são os que provavelmente mais precisam. Mesmo que haja consequências, prefiro lidar com as consequências e viver minha verdade do que viver com medo. Eu sou anti-assumir no sentido de que não há necessidade. Mas as pessoas podem ter rótulos, se quiserem”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›