Josh Hartnett revela que seu personagem em Infiltrado não estava no roteiro

Com mais um trabalho prestes a ser lançado, Josh Hartnett, conversou com o site Cinema Blend sobre seu novo filme de ação, Infiltrado, e revelou que seu personagem não estava no roteiro e foi criado conforme a produção era filmada.

Ele contou como foi convidado pelo diretor do filme Guy Ritchie para assumir o papel que inicialmente era pequeno, mas precisou ser reinventado e acabou sendo bem maior do que previsto.

“Toda a minha experiência neste filme foi um momento Ritchie puro, porque meu personagem não estava no roteiro. Havia um personagem chamado: Boy Sweat Dave, ele era minúsculo, mal escrito, ele estava em algumas cenas. O ator que ia interpretá-lo desistiu ou foi demitido, não sei o que aconteceu lá. Guy me ligou no dia em que começou a filmar … ele sabia que eu estava na Inglaterra e disse: Você poderia vir a Londres? Eu tenho essa parte na qual quero que você pense e considere. Não está no script, mas vamos inventando à medida que avançamos. O que você acha? Eu estava tipo: Isso parece um desafio muito interessante. Eu amo os filmes de Guy Ritchie. Eu quero ver aonde isso vai, vamos lá”, ele relembrou.

O que no início pareceu uma ideia maluca, acabou sendo algo genial, o fato do personagem não ter sido previamente escrito deu maior liberdade tanto para a direção de Ritchie, quanto para a interpretação de Harnett, o que resultou em algo muito melhor do que planejado.

Cena de Infiltrado (Reprodução)

Apesar de ser um personagem bem diferente do que Harnett costuma interpretar, segundo ele o medroso Dave, que sonhava em ser ator ou soldado e acabou como um guarda de carro blindado, tem um charme especial para descontrair do clima pesado do filme.

“Basicamente, inserimos o personagem em um monte de cenas diferentes e, em seguida, meio que o inventamos, criamos sua interação com os outros personagens conforme ele avançava. O mais divertido nisso é que era um filme muito sombrio, cheio de testosterona, e eu só queria que o personagem se esforçasse bastante, e um personagem que tivesse um centro muito suave, e não era. Sempre em cima de sua cabeça, sempre o alvo da piada, apenas para contrabalançar toda aquela testosterona. Então, para mim, foi a chance de fazer algo novo”, ele explicou.

A imprevisibilidade do papel de Hartnett acabou sendo um belo coringa para Ritchie, que pode ofertar ao ator algo totalmente novo para ele, trabalhar com espontaneidade, no improviso, o que ele garantiu ter sido uma ótima experiência.

“Guy me deu sua opinião interessante sobre a língua inglesa todos os dias. Passaríamos por todos esses tipos diferentes de mudanças no diálogo. Então eu senti que estava recebendo um pequeno tutorial sobre como improvisar na hora. Foi muito legal.”, ele afirmou.

Infiltrado está agendado para estrear nos cinemas brasileiros em 27 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›