Josh Hartnett revela a triste verdade sobre abandonar a fama em Hollywood

Josh Hartnett finalmente revelou as razões pelas quais ele decidiu virar as costas para Hollywood. Em uma entrevista rara para o programa Sunrise, ele falou sobre arte e deixar a fama durante o auge de sua carreira.

“Foi a melhor coisa para minha saúde mental e minha carreira manter Hollywood sob controle”, admite Hartnett.

Ele também falou sobre como é grato por ter percebido tão cedo em sua carreira que precisava fazer mudanças para proteger seu futuro. Segundo ele, hoje prioriza o que realmente importa na vida.

“Felizmente, acho que descobri isso logo no início da minha vida – é sobre como criar uma boa vida doméstica e ser capaz de fazer coisas incríveis e maravilhosas como fazer filmes, o que é um grande privilégio.”

O ator se tornou um dos maiores nomes do cinema após estrear o drama Pearl Harbor em 2001. Além disso, foi extremamente elogiado por suas atuações em Virgens Suicidas e Sin City.

Em 2014, Hartnett disse ao Entertainment Weekly que parte de sua decisão de parar de fazer filmes de sucesso foi porque ele “não confiava em ninguém”.

Josh Hartnett em Penny Dreadful
Josh Hartnett em Penny Dreadful (Divulgação/ Showtime)

“Eu estava na capa de todas as revistas. Eu realmente não podia ir a lugar nenhum. Eu não me sentia confortável em minha própria pele. Eu estava sozinho. Eu não confiava em ninguém. ”

Sendo assim, no que seria o auge de sua carreira de ator, ele tomou a decisão de se afastar dos filmes de grande orçamento. A partir daí Hartnett passou a pegar filmes que tinham um viés mais artístico, nadando contra a maré.

No entanto, durante a mesma entrevista, Josh admitiu que se arrepende de não ter aceitado um papel. Segundo ele, estava tudo acertado para ele estrelar O Segredo de Brokeback Moutain, mas recusou o trabalho.

“Infelizmente, eu ia fazer Brokeback Mountain. E eu tinha um contrato com o filme Dália Negra, de 2006 que precisava filmar, então tive que desistir” disse Hartnett.

O filme no entanto, era um pouco diferente, e tinha Joaquin Phoenix como seu par romântico. Como os dois atores recusaram, os papéis foram parar no colo de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.

“Eu sempre quis beijar Joaquin Phoenix”, brinca Hartnett.

O filme acabou levando Ledger a fama global, coisa que talvez não fosse interessante para Hartnett. Além disso, BrokeBack Mountain recebeu mais seis indicações ao Oscar e vários prêmios em todo o mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›