Josh Hartnett participará da estreia de Christopher Nolan na Universal

Josh Hartnett foi anunciado como a mais nova aquisição para o elenco do novo filme de Christopher Nolan, intitulado Oppenheimer. Segundo informações do Deadline, Josh assinou contrato para o filme, que traz outros grandes nomes de Hollywood como Emily Blunt, Matt Damon, Florence Pugh, Robert Downey Jr., Rami Malek, Benny Safdie e Cillian Murphy.

Ainda não há informações concretas de qual personagem o ator vai interpretar na produção, primeira de Nolan desde que deixou seu posto da Warner Bros. para ir para a Universal.

A produção do filme deve começar em algum momento deste primeiro trimestre, com lançamento previsto para o meio do ano. O filme irá contar a história de J. Robert Oppenheimer (Murphy), um físico teórico que era o líder do Los Alamos Laboratory e é uma das pessoas que recebe o título de “pai da bomba atômica“.

Oppenheimer fez parte do Manhattan Project, um projeto da Segunda Guerra Mundial que tinha por objetivo desenvolver armas nucleares. As armas criadas pelo projeto foram as usadas nos famosos ataques às cidades de Hiroshima e Nagasaki em agosto de 1945.

Filme traz elenco estelar

Emily Blunt interpretará Katherine Vissering Oppenheimer, esposa do cientista. Florence será Jean Tatlock, uma membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tinha um caso amoroso com Oppenheimer. Safdie viverá o papel de Edward Teller, membro do Manhattan Project que era considerado o “pai da bomba de hidrogênio”.

O filme será baseado no livro de Kai Bird e Martin J. Sherwin, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer. A obra foi altamente elogiada em seu lançamento e recebeu um prêmio Pulitzer.

Diretor fez acordo milionário com Universal

Diretor de Tenet
Christopher Nolan, diretor de Tenet. (Reprodução)

De acordo com notícias da época da assinatura do contrato, quando o diretor deixou para trás uma relação de mais de dez anos na Warner Bros., ele fez um acordo com o estúdio com uma série de exigências, e todas foram atendidas pela Universal.

Christopher tem controle criativo total sobre a produção, um orçamento de 100 milhões de dólares com o mesmo valor para ser investido em marketing com o filme, 20% dos lucros das bilheterias, uma janela garantida de 100 dias nos cinemas além de um período de três semanas antes e depois da estreia se nenhum outro lançamento do estúdio. Chamado de egocêntrico em Hollywood, Nolan fez sua relação com a Warner azedar depois de reclamar publicamente dos lançamentos de filmes na HBO Max.

Por enquanto, a previsão da estreia do filme é para a segunda quinzena de julho de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›