Josh Brolin explica o que o motivou a estrelar Duna

O filme de ficção científica, Duna, chegará logo aos cinemas e ao HBO Max americano. A obra de Denis Villeneuve está despertando muita curiosidade no público, principalmente por conta do seu elenco estrelado.

Agora, Josh Brolin, que interpretará Gurney Halleck em Duna, falou sobre sua participação no filme. O astro que vive Thanos no MCU contou suas motivações para aceitar o papel no filme de Villeneuve.

Brolin declarou ao ACE Universe que Duna é uma obra prima dos cinemas:

“É realmente uma obra-prima cinematográfica, o que ele foi capaz de fazer e manter todos aqueles personagens e dar a todos eles seu tempo e espaço, mas também manter a história em cima disso e fazer justiça à história”, afirmou.

O astro também falou sobre o trabalho primoroso de iluminação no longa. Além disso, citou que o cinegrafista responsável por este trabalho também é seu parceiro em uma obra literária.

“E a iluminação, que foi feita pelo Greg Fraser, com quem acabei fazendo um livro, acabamos de terminar o nosso livro que são as fotos dele e a minha escrita, que vai sair na época em que Duna for lançado. Só foi um daqueles momentos em que tudo se junta – Onde os Fracos Não Têm Vez era mais ou menos assim, onde você pensa tipo ‘Você tem a sensação de que isso vai ser grandioso?’ , Estou me divertindo. Adoro fazer isso, mas você não sabe até ver como será ótimo.”

O tão aguardado filme apresenta um elenco impressionante liderado por Timothée Chalamet como Paul Atreides. Além disso, Duna também trará para as telonas: Rebecca Ferguson como Lady Jessica, Oscar Isaac como Duque Leto Atreides, Zendaya como Chani, Sharon Duncan-Brewster como Dr. Liet-Kynes, Jason Momoa como Duncan Idaho, Dave Bautista como Glossu Rabban e Javier Bardem como Stilgar.

Duna (Divulgação)

De acordo com Brolin, o filme já foi exibido para o elenco e produção e todos ficaram impressionados:

“Eles exibiram o filme para nós quando ele finalmente foi feito. E eu fiquei tão impressionado. Quer dizer, posso dizer, acho que posso dizer com segurança que é uma obra-prima”, compartilhou Brolin.

A descrição oficial de Duna apresenta o filme como uma jornada mítica e emocional de um jovem herói “brilhante e talentoso”. Timothée Chalamet é Paul Atreides, nascido com um grande destino de libertar o seu povo viajando para o planeta mais perigoso do universo.

O jovem Paul entra em conflito com forças obscuras para recuperar o suprimento exclusivo do recurso mais precioso que existe.

Duna estreia nos cinemas e no HBO Max a partir de 22 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›