Jordan Walker Ross conta como sua deficiência foi aceita em The Chosen

Jordan Walker Ross, interpreta Tiago, um dos doze apóstolos, na série The Chosen. Aparentemente o seu personagem tem uma conexão especial com Ross.

Em entrevista ao site Deadline o ator falou sobre como sua deficiência afetou a carreira:

“Eu tenho escoliose grave e paralisia cerebral leve. Por causa das minhas condições, manco de maneira perceptível, tenho flexibilidade muito limitada em meu torso e pernas e sou muito mais baixo do que a pessoa média. Desnecessário dizer que minhas diferenças físicas impactaram negativamente minhas oportunidades como ator. Os diretores de elenco me disseram para ‘perder a deficiência’ e até fui cortado dos projetos porque meu mancar era muito perceptível”, afirmou.

Porém, Ross disse que, quando foi escalado para The Chosen, o diretor Dallas Jenkins não percebeu que ele mancava no início.

O ator afirmou que somente no primeiro dia no set que Jenkins notou.

“Viu que eu andava de maneira diferente. Mas, em vez de refazer o elenco ou tentar escondê-lo com ângulos de câmera criativos, ele abraçou e perguntou se eu me oporia que ele incluísse isso em meu personagem. Agora, deu uma nova camada ao meu papel”, afirmou.

Já Jenkins afirma que o ator fez um excelente trabalho e era a pessoa ideal para o papel.

“Quando Jordan fez o teste, ele fez um trabalho muito bom e estava certo para o papel. A deficiência dele é um fator – não pode ser escondido, então apenas nos inclinamos para isso. Eu não pensei que sua deficiência prejudicaria o papel, mas sim que abriria algumas possibilidades interessantes para nós. Aceitamos desafios e os transformamos em algo emocionante”, disse o diretor.

Luta por Aceitação

Jordan Walker Ross em The Chosen (Reprodução)

No episódio mais recente do programa, Ross tem uma cena em que outro apóstolo pergunta por que Jesus ainda não o curou.

“Você consegue ver a luta interior do meu personagem por auto aceitação e lutando contra suas seguranças, o que acabará por levá-lo à conclusão de que nem todos precisam ser curados”.

O ator tem outros projetos voltados para combater o preconceito e promover a diversidade. “Todo mundo manca, seja físico ou interno”, afirmou após mencionar seu podcast semanal chamado What’s Your Limp?. No programa ele falará aos convidados sobre suas próprias lutas e inseguranças.

Ademais, Ross também está trabalhando em um projeto para falar nas escolas sobre bullying .

Filmado no Texas e em Utah sob protocolos estritos durante a pandemia, The Chosen está se preparando para começar a produção da sua terceira temporada no outono. A série, produzida pela Angel Studios, é supostamente o maior projeto de financiamento coletivo de todos os tempos, fechando em 120 milhões de visualizações no aplicativo gratuito da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›