Jordan Peele chama ator Daniel Kaluuya de seu ‘De Niro’

Ator comparou a relação dos dois com as duas estrelas do cinema.

publicidade

Jordan Peele afirmou que o ator Daniel Kaluuya, um dos protagonistas de seu novo filme NÃO! NÃO OLHE!, é o Robert De Niro para o seu Martin Scorsese.

O diretor teve seu grande momento em Hollywood com Corra!, que também foi o momento em que a carreira de Daniel, estrela do filme, deslanchou de vez. A relação parece ter dado certo, uma vez que Jordan o chamou para protagonizar outra produção sua.

publicidade

Em uma entrevista recente concedida para a revista Empire, Jordan compara a relação entre ele e Daniel com a de Scorsese e De Niro, que tiveram uma longa e duradoura relação de trabalho, e fizeram nove filmes juntos desde os anos 1970:

“É tão engraçado, mas no momento em que eu estava no meio de [filmar] Corra!, era isso que eu estava dizendo a ele. Eu falei [faz contato visual sério], ‘Você é meu De Niro, cara. Você é meu De Niro’. Eu disse, ‘Eu preciso que você esteja no futuro também, cara!’ Você poderia dizer o que tínhamos nele como artista desde o início. O primeiro grande filme em que ele foi protagonista, e minha estreia na direção, foi Corra!. E nos unimos porque passamos por isso juntos. No começo, parece que são duas pessoas que têm fé uma na outra, mas no final tudo funciona. Então eu mal podia esperar para aprofundar esse relacionamento e explorar um personagem completamente novo com Daniel.”

Filme trata de vício humano por atenção

Cena do trailer de Não! Não Olhe!
Cena do trailer de Não! Não Olhe! (Reprodução/ YouTube)

O diretor também comentou sobre Muybridge, que foi um homem negro na primeira série de fotografias em movimento, andando a cavalo. Apesar de ter sido essencial para a história do cinema, ninguém conhece ele, explicou:

publicidade

“Esse apagamento é parte do que os personagens principais deste filme estão tentando corrigir. Eles estão tentando reivindicar seu lugar de direito como parte do espetáculo. E o que o filme também aborda é a natureza tóxica da atenção e o vício humano pelo espetáculo.”

NÃO! NÃO OLHE! entra em cartaz nos Estados Unidos a partir do dia 22 deste mês, e tem estreia prevista para 18 de agosto deste ano nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›