Jonathan Van Ness fala sobre levar Getting Curious para a Netflix

publicidade

Parte do público da Netflix conheceu Jonathan Van Ness graças ao seu trabalho em Queer Eye. Embora seus talentos tenham sido vistos em uma ampla variedade de lugares, incluindo seu próprio podcast, Getting Curious.

Desde 2015, o podcast aborda assuntos sobre o qual Van Ness quer saber mais, contando com especialistas para explorar o tópico para lançar uma visão única sobre tudo, desde as realidades sobre o primeiro Natal até as mudanças climáticas e os cultos à NASCAR.

publicidade

O mais recente projeto de Van Ness leva o conceito do áudio para a tela, com Getting Curious with Jonathan Van Ness da Netflix abordando tópicos de maneiras que apenas Van Ness pode, com a temporada de estreia variando de insetos a cabelos e o gênero binário.

Van Ness foi entrevistado pelo ComicBook, onde falou mais sobre levar seu podcast para o serviço de streaming.

“Eu definitivamente queria escolher tópicos sobre os quais eu pudesse falar com o maior número de especialistas. Não sei se você ouviu sobre isso, mas nos últimos dois anos, tem sido um pouco difícil entrar na mesma sala com as pessoas, então eu fiquei tipo, como posso ter tantas pessoas… como posso estar perto de pessoas e obter o mais interessante, multifacetada, e também diversas visões sobre um assunto para criar essas histórias e encontrar minha resposta? Especialmente porque, uma vez que decidimos nossos episódios, às vezes não sabíamos exatamente onde iríamos parar. Um segmento nos levaria a alguma outra questão em que precisaríamos ir a um especialista diferente, então foi realmente muita tentativa e erro. E também acho que o que realmente o ligou a chegar ao episódio, e por que decidimos sobre nossos tópicos, foi o quão apaixonado eu era, o quão curioso eu era”.

Lição importante

Jonathan Van Ness (Reprodução)
Jonathan Van Ness (Reprodução)
publicidade

Dada a diversidade de especialistas com quem Van Ness colaborou, obviamente se posicionou como uma experiência que seria tão esclarecedora para eles quanto para o público.

De tudo o que aprenderam com a experiência de fazer a série, Van Ness falou sobre um dos elementos mais esclarecedores de todo o empreendimento.

publicidade

“Oh, meu Deus, isso é tão difícil. Acho que uma das minhas maiores conclusões foi o quão importante é ouvir minha intuição. Senti que minha expressão de gênero e querer falar sobre a comunidade de gêneros diversos parecia algo realmente importante. Eu sei que mais episódios não são garantidos e eu não queria deixar isso em cima da mesa para outra hora e eu sabia que era algo que eu queria fazer agora e aqui. Estou muito orgulhoso do nosso episódio, ‘Podemos dizer adeus ao binário?’ e estou muito orgulhoso dos especialistas e das pessoas que vieram nesse episódio e compartilharam experiências conosco. Estou muito orgulhoso disso e, por isso, diria que meu maior aprendizado é que estou orgulhoso de segui minha intuição e fiquei tão perto de garantir que esse episódio se concretizasse”.

Todos os seis episódios de Getting Curious with Jonathan Van Ness estão sendo transmitidos agora na Netflix. No Brasil, a série tem o nome de Jonathan Van Ness Quer Saber.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›