Jon Watts deixa a direção de Quarteto Fantástico do MCU

Em um comunicado dois executivos da Marvel anunciaram a saída do diretor, que ainda mantém uma relação amigável com o estúdio.

publicidade

Jon Watts, conhecido por dirigir os três filmes do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland, não dirigirá mais o futuro filme do Quarteto Fantástico dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o motivo da saída de Watts do projeto não foi revelada, mas situação entre diretor e estúdio continua amigável. Os executivos da Marvel, Kevin Feige e Louis D’Esposito compartilharam o seguinte comunicado:

publicidade

“Colaborar com Jon nos filmes do Homem-Aranha foi um verdadeiro prazer. Estávamos ansiosos para continuar nosso trabalho com ele para trazer o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar. Estamos otimistas de que teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente em algum momento no futuro.”

Foi Feige quem anunciou que Watts lideraria Quarteto Fantástico em dezembro de 2020 durante a apresentação do Dia dos Investidores da Disney.

Quarteto Fantástico (Divulgação / Marvel)
Quarteto Fantástico (Divulgação / Marvel)

O Quarteto Fantástico, criado por Stan Lee e Jack Kirby, foi revelado na Marvel Comics em 1961. Foi essa revista em quadrinhos que reinventou a editora conhecida até então como Timely e tornou-os super-heróis de quadrinhos mais realistas e relacionáveis ​​com o público.

publicidade

Em meados da década de 1990, Roger Corman produziu um filme de baixa renda que nunca chegou aos cinemas sobre o Quarteto Fantástico. Nos anos 2000, quando a 20th Century tinha direitos de propriedade,  e Tim Story dirigiu dois filmes estrelados por Chris Evans e Jessica Alba.

Os dois filmes dessa encarnação do Quarteto Fantástico tiveram um desempenho mediano nas bilheterias, mas os críticos e a maioria dos fãs não ficaram entusiasmados.

publicidade

Um reboot feito em 2015 dirigido por Josh Trank, estrelado por Miles Teller e Michael B. Jordan, foi massacrado pelos críticos e pelos fãs, principalmente por muitas pontos do cânone da equipe.

A Marvel Studios readquiriu os direitos de filmagem quando a Disney comprou a 21st Century em 2019. Desde então, os fãs clamam por um filme do Quarteto Fantástico que faça justiça a história em quadrinhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›