Jon Kent não é o primeiro herói assumir bissexualidade na DC Comics

Jon Kent tem feito sucesso desde que foi anunciado que o novo Superman, filho de Clark Kent, é bissexual e vive um romance com Jay Nakamura, o que causou um alvoroço na internet. Mas o que muitos não sabem é que ele não é o único herói bissexual da Dc Comics.

O terceiro Robin, Tim Drake, também é bissexual e na futura edição de Batman: Urban Legends, ele voltará com um novo namorado. A aparição do casal tem previsão de ocorrer na décima edição da revista depois do arco atual do HQ, Fear State (Estado de Medo).

Na trama a cidade de Gotham estará em estão de sítio depois do Espantalho atacar. Então, Batman terá uma sensação de culpa de que falhou ao protegê-la. Tim Drake age neste momento colocando à sua disposição de herói entre ajudar Batman que é o seu mentor e se dedicar ao novo namoro com Bernard, que também é um velho amigo.

Novas imagens de Robin e Bernard

E para matar a curiosidade dos fãs, foram divulgadas algumas das páginas dos quadrinhos. Em uma delas mostra Robin em uma chamada com seu namorado em um clima de natal. Nada além disso foi mostrado, para causar mais expectativas nos fãs.

Outra novidade é que Robin aparece lutando ao lado de Asa Noturna, e, ao mesmo tempo, precisa lidar com um Batman ferido. Quem é fã das histórias dos quadrinhos pode esperar por muitas novidades nas próximas edições.

E para os fãs de Batman, o novo filme do heróis tem previsão de lançamento para março de 2022, que será interpretado pelo ator Robert Pattinson.

Robin e Bernard em HQ (Reprodução)
Robin e Bernard em HQ (Reprodução)

 

Saiba mais sobre Jon Kent

O Superman filho, que também é repórter como o pai, foi criado para quebrar paradigmas. Além de assumir sua bissexualidade, ele também é super ligado em questões ambientais, como a questão dos refugiados e as crises climáticas.

“É tão poderoso como a esperança, mais rápido que o destino, é capaz de levantar a todos nós, e é um herói muito novo que encontra seu caminho, lutando contra coisas diferentes daquelas que seu pai enfrentou”, comenta Tom Taylor, roteirista do HQ, que tem como ilustrador John Timms.

Sobre a imagem de Kent e Nakamura se beijando, Taylor afirma que não foi um truque para chamar atenção.

“Quando me chamaram para fazer este trabalho, seria um desperdício imaginá-lo como um salvador heterossexual e branco, pois todo mundo precisa ver a si mesmo nos seus heróis”, afirmou.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›