Jon Hamm revela porque aceitou papel inusitado em Missão Madrinha de Casamento

Jon Hamm entrou para o elenco de Missão Madrinha de Casamento sem saber qual seria o seu papel.

O ator Jon Hamm tem um lugar especial na cultura pop, eternizado nas telinhas por viver o publicitário Don Draper, em Mad Man. Mas, além da famosa série americana, Jon também conquistou o seu lugar na comédia, sendo relembrado até hoje por sua participação em Bridesmaids.

Também conhecido como Missão Madrinha de Casamento, no Brasil, os bastidores da comédia chamaram atenção quando Jon Hamm pediu para que seu nome não fosse parar nos créditos filme, apesar do ator interpretar um dos personagens principais.

Jon Hamm como Don Draper em Mad Men
Jon Hamm como Don Draper em Mad Men (Divulgação / AMC)

Quando Bridesmaids chegou aos cinemas, Mad Man estava em seu auge e Jon Hamm não queria ‘prejudicar’ a comédia com o seu nome. Na época, o ator era um sinônimo do drama americano e chegou a ganhar um Emmy por seu papel em Mad Men.

Agora, num bate-papo durante o podcast Pop Culture Spotlight with Jessica Shaw, Hamm revelou porque aceitou participar de Bridesmaids, relembrando que tudo começou no Saturday Night Live.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

No famoso programa de esquetes americano, Hamm conheceu Kristen Wiig (a atriz que escreveu e estrelou o filme) e, logo foi convidado por ela para participar do filme.

Hamm ainda brincou que topou fazer o filme sem saber qual o seria o seu papel, quando a comédia ainda nem tinha um roteiro pronto. “Eu aceitei fazer aquele filme antes que houvesse um papel, antes que houvesse um roteiro, eu só disse ‘sim’”, brincou Hamm.

Mas, no fundo, Hamm queria se divertir e esse foi o motivo que o levou para a trama de Bridesmaids, uma típica comédia de Hollywood, que explora a vida agitada de uma madrinha de casamento.

Hamm ainda comentou que os seus agentes ficaram confusos, porque o astro também não sabia o quanto ganharia para fazer o filme.

“[Meus] agentes me pergutaram: ‘Bem, merda. Como nós vamos cobrar o cache?’ E eu pensei: ‘Não se preocupem com isso. Eu só quero me divertir com alguns amigos.’

Jon Hamm como Fletch em Confess, Fletch (Reprodução)
Jon Hamm como Fletch em Confess, Fletch (Reprodução)

Mas, no final da contas, o rude e egocêntrico personagem de Hamm, em Bridesmaids, diversificou a carreira do ator.

Quebrando uma linha de personagens sérios e dramáticos, que o tornaram conhecido, Hamm participou de vários sitcons famosos nos Estados Unidos e nas últimas semanas, voltou aos cinemas com a comédia policial Confess, Fletch.

No Brasil, Bridesmaids (Também conhecido como Missão Madrinha de Casamento) pode ser encontrado no catálogo do Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›