Joias do Infinito ainda têm função no MCU atual? Teoria diz que sim!

Público ainda pode voltar a ver as pedras nas próximas fases do MCU.

Será que as Joias do Infinito ainda podem ter função na atual fase do Universo Cinematográfico da Marvel?

Para responder a essa pergunta é preciso voltar no tempo e entender um pouco do significado delas na trama do MCU.

Durante o período de dez anos, todo o enredo envolvendo os heróis da Marvel girou em torno dessas pedras. Elas se tornaram o maior objeto de desejo de Thanos que desejava encontrá-las para juntá-las na Manopla do Infinito e levar a cabo o seu plano de acabar com metade das vidas de todo o universo.

Como todos sabem, ele conseguiu fazer isso, mas, os Vingadores se juntaram para reverter os planos do vilão, reuniram as pedras e salvaram o universo. Alguns dos mais queridos até se sacrificaram para isso.

Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Mas qual o significado das pedras atualmente? Entenda a teoria!

A verdade é que nesta nova fase do MCU, as pedras não tem absolutamente significado nenhum. Ficou assustado? Mas calma que ainda tem explicação pela frente.

Pode ter passado despercebido para muita gente, mas, no primeiro episódio de Loki, os pequenos artefatos estão no escritório da Autoridade de Variação Temporal, a AVT, sem nenhuma serventia. Lá, elas são usadas como peso de papel.

Entretanto, nem tudo está perdido assim. Uma teoria publicada pelo site Screen Rant diz que as pedras podem vir a ter ainda alguma serventia nas próximas fases do MCU, já que elas ainda estão conectadas aos poderes dos principais heróis da franquia.

Em WandaVision, por exemplo, ficou claro que os poderes da Feiticeira Escarlate estão ligados à Joia da Mente e que o Doutor Estranho permanece ainda conectado ao poder da Joia do Tempo.

Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Além disso, Gamora ainda deve retornar ao próximo filme dos Guardiões da Galáxia e retomar o arco da Joia da Alma, já que sua versão de 2014 ainda está viva.

Uma outra heroína ‘das antigas’ que permanece na trama e tem seus poderes ligados à Joia do Espaço é a Capitã Marvel. Ela ainda deve aparecer mais vezes e seu próximo filme, The Marvels, poderia explorar isso.

Por fim, vale lembrar que o Tesseract ainda está presente em Loki.

Juntando todas essas informações, a teoria afirma que, a depender da forma como se aborde, as Joias do Infinito ainda poderão voltar a ter significado dentro do MCU no futuro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›