Johnny Depp diz que ninguém pode impedi-lo de ser Jack Sparrow

Ao participar do Festival de Cinema de San Sebastián, Johnny Depp decidiu tocar em um assunto delicado, seu papel em Piratas do Caribe. Atendendo à imprensa durante o tapete vermelho, o ator declarou que não lhe podem “tirar Jack Sparrow”.

“Eu não preciso de uma empresa para fazer isso. Eu mesmo posso fazer isso e ninguém pode me tirar essa oportunidade. Esse é o maior prazer de Jack Sparrow. Posso viajar com o Capitão Jack em uma caixa – literalmente o Capitão Jack em uma caixa – e quando a oportunidade parecer certa, posso ir visitar pessoas e lugares onde os sorrisos e as risadas são as coisas mais importantes.”

O ator respondia a perguntas enviadas pelos fãs quando declarou que poderia levar o Capitão até mesmo para festas infantis, se fosse necessário. Ele também falou que o personagem prova seu impacto no mundo do cinema e o amor dos seus fãs.

Depp perdeu seu posto como estrela da Disney após ter sido acusado por sua ex-mulher, Amber Heard, de acusá-lo de violência doméstica. O caso, que terá sua última etapa jurídica concluída apenas no próximo ano, dividiu a opinião do público, com muitos exigindo a sua demissão e outros fazendo abaixo assinados para garantir sua recontratação.

Pouco depois do veredicto do caso de difamação de Johnny Depp, a Warner Bros. anunciou que o ator seria afastado do seu papel na franquia Animais Fantásticos. Durante o processo de difamação do ator contra Heard, ela fez comentários que o levou a perder o seu papel em Piratas do Caribe.

Sendo assim, não há como saber no momento quais são as perspectivas de longo prazo para a carreira de Johnny Depp. A franquia Piratas do Caribe parece ter conseguido prosseguir sem sua participação, embora não esteja claro qual será o futuro dos filmes.

Johnny Depp
Johnny Depp (Divulgação)

O diretor do Festival de Cinema San Sebastián, José Luis Rebordinos, também opinou durante o evento sobre a presença de Depp.

“Antecipamos um debate, uma reação, mas talvez não tão acentuada como tem sido. Mas tenhamos em mente que Johnny Depp não foi detido, acusado ou condenado por qualquer forma de agressão ou violência contra qualquer mulher”.

Os fãs corroboram essa opinião e se dirigiram ao carro do ator quando ele deixou o local para lhe entregar flores.

O ator foi homenageado durante o festival, recebendo o Prêmio Donostia por sua contribuição para o cinema. Este ano o prêmio foi entregue a Depp e Marion Cotillard como um símbolo de que eles estarão para sempre com seus nomes marcados na história do cinema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›