John Wick 4 e 5 não terão roteirista dos filmes anteriores

Durante entrevista ao Collider, Derek Kolstad revelou que não está trabalhando nos textos do quarto e quinto filme de John Wick. O roteirista trabalhou nos três filmes anteriores e garante que não se sente magoado por ter deixado a franquia.

“‎‎Na carreira de qualquer roteirista, em algum momento, o estúdio irá procurá-lo e dizer: ‘Sua criação é incrível, e desejamos o melhor para você.’ Posso dizer que ainda sou próximo de Chad Stahelski [o diretor], e Dave (Leitch), mas não sei o que vai acontecer. Só sei que estou animado para ver a continuação do trabalho deles.”

‎”Se isso acontecesse vinte anos atrás, eu teria ficado magoado, mas conhecendo a indústria é como as coisas são, não tenho nenhuma crítica ou sentimentos ruins sobre a situação. Quero que a franquia sobreviva e prospere cada vez mais. Eles sempre terão a minha torcida.‎”

A Lionsgate confirmou que as duas próximas sequências de John Wick serão filmadas simultaneamente, assim que o astro da franquia, Keanu Reeves, estiver com a agenda livre. A produção deve ter início segundo semestre deste ano.

 A 4ª sequência deve chegar aos cinemas em 27 de maio de 2022, enquanto John Wick 5 segue sem previsão. Chad Stahelski será, novamente, o diretor.

Vale lembrar que a franquia ganhará uma série derivada, intitulada O Continental, com foco no famoso hotel que serve como refúgio para os assassinos enquanto se preparam para suas missões ou aproveitam um momento de tranquilidade.

Em entrevista ao Fandom, Stahelski, que além de diretor é criador da franquia, revelou alguns detalhes sobre a nova produção, que será exibida no canal Starz:

“Estamos trabalhando com um ponto de vista mais amplo que o dos filmes. Estamos apostando em perspectivas apresentadas a partir de diferentes personagens sobre esse mundo. Em John Wick, seguimos um período de tempo de uma semana na vida de um homem. Na série, iremos explorar a fundo tudo o que a franquia tem a oferecer, desde os segredos mais obscuros dos assassinos até a origem de alguns personagens. O público vai perceber que John Wick é apenas uma pequena parcela deste universo.”

John Wick: De Volta ao Jogo (2014), John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017) e John Wick 3: Parabellum (2019) arrecadaram US$ 500 milhões mundialmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›