John Wick 4 | Astro de It – A Coisa se junta à Keanu Reeves em sequência

Keanu Reeves e Bill Skarsgård (Montagem Epipoca / Divulgação)

O elenco de estrelas de John Wick 4 ganhou mais um nome de peso. De acordo com o Collider, Bill Skarsgård, conhecido por interpretar o palhaço Pennywise nas novas adaptações de It – A Coisa acaba de ser adicionada ao longa, encabeçado por Keanu Reeves. As filmagens começam oficialmente em julho, na Alemanha.

Skarsgård também trabalhou com o co-diretor original de John Wick, David Leitch, em Deadpool 2 (2018) e Atômica (2017), além de ter atuado nas séries Castle Rock (2018 – 2019) e Hemlock Grove (2013 – 2015).

Além de Skarsgård e Reeves, o elenco da nova sequência conta também com o ator e artista marcial Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars), a popstar nipo-britânica Rina Sawayama e Shamier Anderson (Passageiro Acidental).

Chad Stahelski (V de Vingança) retorna à direção, que terá roteiro de Shay Hatten e Michael Finch. Basil Iwanky, Erica Lee e Stahelski produzem, com Keanu Reeves e Louise Rosner como produtores executivos.

Anteriormente, a Lionsgate planejava rodar o quarto e o quinto longa em sequência. Porém, devido à pandemia da COVID-19, os planos da produção tiveram que ser alterados e, por enquanto, somente John Wick 4 será filmado.

A sequência terá suas gravações começando no próximo verão do hemisfério norte, ocorrendo, principalmente, em Berlim e Paris, onde a maior parte do filme será ambientada, com cenas adicionais sendo rodadas em Nova York e no Japão.

John Wick: De Volta ao Jogo (2014), John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017) e John Wick 3: Parabellum (2019) faturaram US$ 500 milhões em bilheterias.

Keanu Reeves em John Wick (Divulgação)

Série de John Wick

Vale lembrar que a saga também ganhará uma série derivada, com o título de The Continental, que terá foco no famoso hotel que serve como refúgio para os assassinos enquanto se preparam para suas missões.

Em entrevista ao Fandom, Chad Stahelski revelou alguns detalhes da nova produção, que será exibida no canal Starz:

“Estamos trabalhando com um ponto de vista mais amplo que o dos filmes. Estamos apostando em perspectivas apresentadas a partir de diferentes personagens sobre esse mundo. Em John Wick, seguimos um período de tempo de uma semana na vida de um homem. Na série, iremos explorar a fundo tudo o que a franquia tem a oferecer, desde os segredos mais obscuros dos assassinos até a origem de alguns personagens. O público vai perceber que John Wick é apenas uma pequena parcela deste universo.”

The Continental está prevista para ser lançada somente no final de 2022, e terá Chris Collins (da série Sons of Anarchy) como showrunner. Já John Wick 4 com Keanu Reeves tem estreia prevista para 27 de maio de 2022.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.

Veja mais ›