John Krasinsky cria spin-off para o universo de Um Lugar Silencioso

Regan (Millicent Simmonds), Marcus (Noah Jupe) e Evelyn (Emily Blunt) em Um Lugar Silencioso - Parte II
Regan (Millicent Simmonds), Marcus (Noah Jupe) e Evelyn (Emily Blunt) em Um Lugar Silencioso – Parte II (Divulgação)

Depois de ter o lançamento de seu segundo filme adiado por causa da pandemia em março deste ano, John Krasinski está expandido o universo de Um Lugar Silencioso. A história criada, dirigida por ele, e que contou com o próprio no elenco, chamou tanto a atenção do público que ganhará um terceiro longa. A direção desta vez ficará por conta de Jeff Nichols conforme informou o site Deadline, mas aparentemente não será uma continuação dos eventos da família Abbot, e sim uma história focada em novos personagens.

Ainda de acordo com a publicação, os detalhes estão sendo mantendo em segredo embora alguns profissionais como Michael Bay, Andrew Form, Brad Fuller e Allyson Seeger já tenham sido adicionados ao projeto. O que se sabe é que novos personagens serão introduzidos no mundo pós-apocalíptico, em que pessoas estão tentando se manter vivas sem fazerem barulho, pois podem ser mortas a qualquer momento por monstros com uma audição ultrassensível.

A Paramount estreou o filme original em abril de 2018, recebendo ótimas críticas e uma arrecadação de 340 milhões de dólares em todo o mundo, sendo que o custo para a produção foi de apenas 20 milhões de dólares, fazendo o longa inclusive ser indicado ao Oscar na categoria Melhor Edição de Som. Emily Blunt ganhou o prêmio SAG de Melhor Atriz Coadjuvante graças ao seu desempenho. Um Lugar Silencioso Parte II, chegou a ter sua pré-estreia em Nova Iorque uma semana antes de o mundo praticamente fechar todas as suas portas por causa da pandemia do novo coronavírus, adiado para setembro, foi adiado novamente e só chegará às telonas em abril de 2021.

Anteriormente, Krasinski chegou a sugerir que a história poderia se concentrar em outros sobreviventes. Isso não aconteceu, já que a sequência é estrelada por Emily Blunt repetindo seu papel como Evelyn Abbott, mas um detalhe que chamou a atenção é que o novo filme não receberá o nome de Um Lugar Silencioso Parte III, ou seja, é claramente um spin-off segundo o site já citado. Alguns especialistas acreditam que a Paramount está desesperada para emplacar franquias confiáveis, e que lhe garantam bom desempenho.  Este será o longa-metragem de maior visibilidade para Nichols, mais conhecido por dramas menores como  Mud e  Midnight Special. Krasinski ainda não comentou o assunto.