John Cena faz tweet sobre a Ucrânia e sofre ataques

Um único tweet de Jonh Cena está provocando um rebuliço nas redes sociais. O ator que é protagonista de Pacificador (Peacemaker), na HBO Max fez uma menção indireta à situação da Ucrânia. O país sofreu ataques militares da Rússia na última semana. Porém, os internautas ficaram irritados porque perceberam na situação uma forma, um tanto infeliz de o ator promover o programa.

Apenas dois dias após os ataques começarem, Cena escreveu: “Se eu pudesse de alguma forma convocar os poderes de um #Pacificador da vida real, acho que seria um ótimo momento para fazê-lo”. Embora a intenção do ex-pugilista fosse apenas que houvesse paz entre as nações, a web o aconselhou a medir as palavras.

John Cena não respondeu nenhum comentário, porém no Twitter chegaram a compará-lo a Mark Wahlberg, que fez comentários infelizes em relação ao 11 de setembro de 2001, dizendo que as coisas teriam sido diferentes se ele estivesse em um dos aviões.

Pacificador (John Cena) em Pacificador
Christopher Smith (John Cena) em Pacificador (Reprodução)

Origem do Pacificador

O personagem Pacificador surgiu nos quadrinhos da DC, em pequenas participações especiais, mas chamou a atenção do cineasta James Gunn, que fez uma extensa pesquisa para escolher personagens da editora para integrar O Esquadrão Suicida (2021).

O anti-herói foi apresentado no filme como um presidiário, filho de um nazista, que o criou para ser o melhor atirador do mundo. Ele chegou a dizer que era capaz até de matar, para conseguir manter a paz no mundo, daí seu codinome. Existiu no filme uma disputa entre ele e Sanguinário (Idris Elba), que também é um atirador com experiência desde a infância.

No longa, Pacificador (que tem como nome de batismo, Christopher Smith) acabou sobrevivendo ao ataque de Sanguinário, e também ao soterramento que aconteceu em Corto Maltese. Isso foi revelado na cena pós-crédito que serviu como espécie de introdução à série do streaming.

James Gunn com o elenco de Pacificador (Reprodução)

Sucesso da série

Resgatado, ele conheceu sua nova equipe, e uma missão: lutar contra as borboletas – alienígenas que invadiam a mente e os corpos de humanos na tentativa de dominar o planeja. No último episódio da série, foi revelado que as borboletas na verdade tinham uma intenção que não tinha a ver com destruição. A série ganhou recentemente o anúncio de uma segunda temporada.

Os oito episódios estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›