John Carpenter revela porque fez Laurie e Michael Myers irmãos: “Odeio”

Ideia foi forçada na produção por motivos logísticos

John Carpenter revelou a verdade sobre uma das reviravoltas mais criticadas da franquia de Halloween: a relação de irmãos entre Michael Myers e Laurie Strode.

Revelada no segundo filme, a informação explicaria sua obsessão com Laurie; pistas para isso foram espalhadas pelo filme original a contragosto, de acordo com Carpenter.

Jamie Lee Curtis em Halloween (Divulgação)

O cineasta admitiu em entrevista concedida ao Comic Book que aquela história só foi criada por insistência da NBC, que detinha os direitos do filme. Segundo John, a empresa queria que ele estendesse o filme em alguns minutos para que ele ficasse em um tamanho adequado para a TV:

“Bem, a revelação sobre ele ser irmão dela foi causada pela NBC. A emissora comprou os direitos para exibição de Halloween na televisão, mas nosso filme estava muito curto para o gosto deles, então precisávamos adicionar alguma coisa.”

“Eu acho que tinha que aumentar o filme em uns oito minutos ou algo assim, eu não lembro direito. Mas não tinha nada para acrescentar”, confessou ele.

Carpenter confessou que odeia essa parte da franquia, que para ele deveria ter ficado apenas no primeiro filme. A reviravolta, que foi depois corrigida em reboots, foi uma ideia “horrorosa”, disse:

“O primeiro filme era tudo o que eu queria ter feito, eu não tinha mais nada para adicionar à história. Foi então que eu pensei no negócio deles serem irmãos, e foi horrível simplesmente terrível. Mas, mesmo assim, eu fiz.”

Atriz se despediu de personagem para sempre

Jamie Lee Curtis como Laurie Strode em Halloween
Jamie Lee Curtis como Laurie Strode em Halloween (2018) (Reprodução)

Jamie Lee Curtis se despediu de Laurie de maneira oficial no recente Halloween Ends, que finalizou a nova trilogia da franquia iniciada em 2018. Depois de prometer mas voltar inúmeras vezes, a artista jura que dessa vez, é para valer.

Em uma participação no programa Jimmy Kimmel Live!, Jamie se comprometeu através de um contrato que assinou de brincadeira, onde jura que nunca mais vai viver a personagem:

Declaro que este é meu último filme de Halloween. Eu, Jamie Lee Curtis, scream queen, filha de Janet Leigh e Tony Curtis, mãe de Lindsay Lohan [ela interpretou a figura materna da então estrela juvenil em Sexta-Feira Muito Louca], juro sob pena de perjúrio que Halloween Ends (2022) será o último filme de Halloween que vou aparecer, em todas as sequências e multiversos, executável pelo departamento de polícia de Haddonfield, Illinois.

Confira o momento na íntegra (em inglês) a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A Edição de Colecionador de Halloween Ends, repleta de extras e informações dos bastidores, estará disponível para compra digitalmente e será disponibilizado em DVD e Blu-Ray a partir de 27 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›