John Boyega liga para chefona de Star Wars com raiva, e explica o motivo

Finn (John Boyega) em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)
Finn (John Boyega) em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

Os capítulos VII, VIII e IX de Star Wars deram o que falar os fãs da franquia.

Os filmes receberam inúmeras críticas por conta dos caminhos que a trama tomou, assim como o destino de diversos personagens.

Porém, a polêmica mais acalorada foi por conta da representatividade nos filmes, onde atores como John Boyega e Kelly Marie Tran sofreram com opiniões racistas e preconceituosas.

E até mesmo dentro dos filmes, onde Boyega por inúmeras vezes falou sobre o descontentamento sobre seu personagem era tratado na franquia.

Agora que trilogia acabou e os ânimos parecem menos exaltados, John Boyega parece estar mais dispostos a falar sobre o passou na franquia Guerra nas Estrelas.

Em uma entrevista para BBC (via Legião dos Heróis), o ator disse que já teve várias conversas com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, sobre melhorar a representatividade nos próximos filmes.

“Eu conversei por telefone com Kathleen Kennedy, ela me mostrou apoio verbal e nós tivemos uma conversa realmente legal, transparente e honesta que foi benéfica para ambos. Acho que, nesse tipo de conversa, você pode acabar soando como se estivesse apenas tentando salvar sua própria carreira, mas o que é ótimo agora é que essa é uma conversa à qual todos podem ter acesso”, começou Boyega.

Ele acrescentou: “Agora, as pessoas podem se expressar sobre isso sabendo que qualquer personagem que amamos, especialmente nessas grandes franquias como Marvel e Star Wars, os amamos por causa dos momentos que nos são dados, e eles são momentos heroicos que todos aqueles produtores decidem para aqueles personagens, então precisamos ver isso em personagens que talvez sejam negros ou de outras culturas”.

John Boyega interpretou Finn, um stormtrooper que começou a questionar seu trabalho dentro da Primeira Ordem. Depois de deixar a ditatura militar, ele se uniu a Rey (Daisy Ridley) e Pae Dameron (Oscar Isaac) para lutar junto com a Resistência.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS