John Boyega comenta referência a Star Wars em roteiro de Small Axe

Depois de ficar conhecido como o stormtrooper Finn da franquia Star Wars, John Boyega deixou a saga para traz e tem investido em novos e diferentes projetos, como o filme Red, White and Blue, da antologia Small Axe, de Steve McQueen.

O ator superou sua participação em Star Wars e seguiu em frente, mas parece que a Saga não vai “desgrudar” dele tão cedo, prova disso foi uma referência a franquia que surgiu no roteiro de Red, White and Blue, que o deixou surpreso.

Em entrevista ao site americano IndieWire, para falar sobre os prêmios Emmy por sua atuação na antologia Small Axe, Boyega revelou a estranha referência, que apontava seu personagem como um Jedi, que chegou a deixá-lo confuso por um instante.

“Eu estava mais tipo: Este é um momento em que atores profissionais deveriam vir e dizer: Oh, Steve, você não acha que isso é um pouco demais? E então algo no meu cérebro disse: Você realmente se importa?”, ele relembrou.

Ele prosseguiu dizendo que após analisar o contexto geral, acabou achando que a referência era pertinente, considerando que o filme é ambientado na época do lançamento de O Retorno do Jedi.

John Boyega em Red, White and Blue (Divulgação)

O ator disse que entendeu que o filme estaria na mente das pessoas daquela época, por isso seu personagem, Leroy Logan, ser apontado como um Jedi fazia algum sentido, apesar de Logan descartar o comentário.

Red, White, and Blue foi baseado na história real de Leroy Logan, um oficial da Polícia Metropolitana de Londres, que fundou a Associação Nacional da Polícia Negra do Reino Unido em 1999, após anos batalhando por grandes reformas no policiamento de dentro da instituição.

O filme foca no início da carreira miliar de Logan, nos anos 1980, todos os confrontos que sua própria família tem devido o racismo sistemático, além de suas frustrações devido a dificuldade de evoluir profissionalmente por ser um homem negro.

Durante a conversa com o site IndieWire , Boyega contou que a produção passou por refilmagens, pois já estava quase pronto em 2020, quando aconteceram os protestos e o incidente com George Floyd, por isso eles voltaram ao set e mudaram algumas coisas no roteiro.

“Voltamos a filmar Red, White and Blue, e as cenas que foram adicionadas foram cenas como quando Leroy descobre as coisas horríveis escritas em sua porta no vestiário e quando ele entra na sala verde e confronta o resto do oficiais sobre não apoiá-lo, tudo isso foi adicionado após o período de refilmagem. E eu não sei, para mim, parecia que eu estava curado de ser capaz de expressar essa raiva nesse tipo de cenário”, ele afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›