John Barrowman revela se deseja voltar para mais Doctor Who

John Barrowman e David Tennant em Doctor Who (BBC)

Os fãs tiveram uma grata surpresa com a notícia de que John Barrowman estaria de volta em Doctor Who para um especial Natal. Mas será que essa participação poderá se estender para além de um único episódio?

O querido capitão Jack Harkness retornará em Revolution of the Daleks, ajudando a desmantelar um plano diabólico de alguns dos principais vilões da série.

John esteve de maneira permanente no elenco quando Christopher Eccleston e David Tennant interpretaram o personagem título, fazendo tanto sucesso que chegou a ganhar seu próprio spinoff, Torchwood, que durou 4 temporadas.

Em nova entrevista à Entertainment Weekly, Barrowman confessou que espera uma ótima reação ao episódio e o que isso pode significar para o futuro de Jack:

“Eu quero que a série seja um sucesso. Quero que a reação seja boa, porque existe a possibilidade de que eles possam trazê-lo de volta”.

Já quando questionado se existem, de fato, planos concretos para esse retorno, o ator admitiu que isso não cabe à ele decidir, mas que sem dúvida diria sim.

“Eu não posso responder isso, porque eu realmente não sei. De qualquer forma, como eu sempre disse, eu amo demais a série, amo demais o personagem, e se eles me pedissem, sem perder tempo, eu voltaria. Eu faria com que funcionasse, encontraria uma maneira. Sempre vai acontecer”, completou.

Legado histórico

Retornando permanentemente ou não, a história de Doctor Who e da cultura pop e de sci-fi mundial estarão sempre marcadas por John e sua atuação como Harkness, que representaram a comunidade LGBTQ+ nesse universo quando o tema ainda era bastante tabu.

O especial Revolution of the Daleks irá ao ar no dia 01 de janeiro de 2021 na BBC internacionalmente, já no Brasil a série é exibida pelo Globoplay. Vale lembrar que décima segunda e décima terceira temporada do seriado já foram confirmadas.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS