Joe Goldberg | Piores decisões do protagonista de Você

Joe Goldberg é um homem terrivelmente charmoso, conflituoso e assassino. Atormentado, ele destrói vidas de pessoas, e aqui você vê as piores coisas que ele já fez em You.

Se envolveu com Marienne

Desde o início, os fãs esperavam que Joe não fixasse seus olhos em Marienne, a doce e inocente bibliotecária. Era óbvio que se ele ficasse obcecado por ela, ela estaria em perigo imediato.

Apesar de ser casado, e apesar de saber que Marienne tinha muita bagagem e drama em sua vida, ou talvez por esses motivos, Joe se apaixonou profundamente.

É provável que ela tenha um papel maior na quarta temporada, mas os fãs esperam que ela não morra pelas mãos dele.

Joe Goldberg (Penn Badgley) em Você (Reprodução / Netflix)
Joe Goldberg (Penn Badgley) em Você (Reprodução / Netflix)

Ele sequestrou Delilah

A morte de Delilah é um golpe, porém uma das mais críveis do show. Ela é a repórter corajosa que deveria fugir.

Delilah já foi vitimada, mas tudo que ela queria era proteger outras mulheres, especialmente sua irmã mais nova de todos os bandidos por aí. Joe traz desastre para a vida de Delilah e Ellie, destruindo-as no momento em que tranca Deliliah na caixa da morte.

Joe Goldberg (Penn Badgley) em Você (Reprodução / Netflix)
Joe Goldberg (Penn Badgley) em Você (Reprodução / Netflix)

Assassinou Guinevere Beck

Beck descobre o que Joe fez, e é quando o pensamento iludido de Joe se torna contraditório. Este é um assassinato premeditado, e não é para o benefício dela. Ele está cobrindo seus rastros.

Ele a mantém como refém, forçando-a a escrever. Pelo menos Beck pode dizer tudo o que qualquer pessoa sã que esteja assistindo deve estar pensando.

O público não o vê matando Beck, o que foi uma boa decisão, afinal, seria impossível assistir à morte dela.

Ele mata Hendy

Joe salvou Ellie, uma das personagens mais agradáveis do show, só que, desta vez, a ameaça é legítima. Joe não vê paralelos entre seu comportamento e o de Hendy.

Hendy é um predador, mas a perseguição de Joe não é a mesma coisa. Suas ações nascem do amor, enquanto as de Hendy nascem da perversão.

Joe acredita que, ao contrário de Hendy, ele está em evolução.

Empurra Elijah para fora de um prédio

Elijah, sem saber e sem querer, contribui para a evolução de Joe de um cara sem noção cuja namorada o traiu para um assassino. Por isso, ele parece ser a primeira vítima de Joe – ainda que a segunda temporada revele o contrário – e Mooney nutre e protege Joe, ajudando a evitar que ele sofra quaisquer consequências.

No início, Mooney parece ser simplesmente um guardião abusivo de Joe, mas ele instila um relativismo moral no personagem, dizendo-lhe que algumas pessoas merecem morrer.

Joe considera as mulheres padrões de perfeição impossivelmente elevados, e quando Elijah derruba Candace, é isso que o faz explodir. Ele não havia ido lá para matá-lo e, embora esteja chocado e com medo de ser pego, não está arrependido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›