Jim Parsons tinha truque para memorizar falas complicadas de The Big Bang Theory

publicidade

Desde a origem do bordão ‘Bazinga’ de Sheldon às falas mais loucas de Stuart, há muitas coisas que os fãs de The Big Bang Theory não conhecem sobre a série.

Felizmente, como o elenco deu várias entrevistas ao longo dos anos, é possível reunir algumas curiosidades.

publicidade

Como Jim Parsons se lembrava de suas falas?

Raj, Howard, Sheldon e Leonard tinham algumas das falas mais complicadas por causa do contexto.

Apesar de serem muito convincentes em seus personagens, os atores não são cientistas, então alguns dos jargões eram realmente difíceis de lembrar e recitar, pois eram incomuns para eles.

Dos quatro amigos, Parsons era o que tinha alguns dos diálogos mais difíceis de lembrar. De acordo com uma publicação do Daily Actor, ele chegou a dizer:

publicidade

“No que diz respeito a memorizar literalmente as palavras, eu tenho cartões de anotações. Faço cartões de anotações a semana toda. E, à mão, escrevo todas as minhas falas de novo e de novo e de novo. É enlouquecedor.”

Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
publicidade

A criação do bordão Bazinga

Sheldon nem sempre conseguia compreender o sarcasmo, pois entendia tudo em sentido literal, mas, uma vez que ele percebeu como funcionava, ele começou a ser sarcástico também.

Entretanto, em vez de deixar seus amigos na dúvida se ele estava falando sério ou não, ele usava o termo ‘bazinga’ toda vez que acreditava que havia pregado uma peça neles.

publicidade

A ideia para a fala começou quando o próprio roteirista Stephen Engel usava o termo, no lugar de dizer “te peguei”, e o público que assistia às gravações começou a repetir até que a palavra passou a fazer parte oficial do roteiro.

Ela teve duas renovações para três temporadas seguidas

Chegou a um ponto em que os atores principais estavam recebendo um milhão de dólares por episódio porque a série estava indo bem na audiência.

publicidade

Assim, em janeiro de 2011, a CBS decidiu renová-la por três temporadas. Em 2014, veio outra renovação para mais três temporadas, o que indicava a confiança que o canal tinha na atração.

Penny (Kaley Cuoco) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Penny (Kaley Cuoco) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Chuck Lorre pensou que a série seria cancelada após a greve dos roteiristas

publicidade

O co-criador Chuck Lorre sabia da promessa que o programa tinha, mas estava com medo de ser cancelado após a greve dos roteiristas, que ocorreu em 2007.

A série costumava ir ao ar às segundas-feiras, num horário entre Dois Homens e Meio e How I Met Your Mother.

Entretanto, após o fim da greve dos roteiristas, a série mudou de horário, e Lorre pensou que poderia ser o fim, porém, os fãs foram fiéis e continuaram assistindo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›