Jim Parsons esquenta debate sobre atores héteros em papeis LGBTQIA+

The Big Bang Theory: Jim Parsons (Reprodução)

Debates sobre sexualidade de atores e atrizes que interpretam personagens LGBTQIA+ são uma constante no mundo artístico.

Existe uma parte do público e de artistas que acreditam que eles deveriam ser personagens reservados apenas a pessoas do grupo representado pela sigla a fim de garantir que todos tenham espaço na indústria.

Mas também há outros que pensam exatamente o contrário, que toda pessoa deveria ter o direito a interpretar todo e qualquer personagem que seja capaz e que tenha oportunidade para fazer.

O ator Jim Parsons, conhecido por seu trabalho em The Big Bang Theory emitiu sua opinião recentemente, dizendo:

 “Eu acho que a luta realmente não é só os gays interpretarem personagens gays. É sobre todos os papéis serem abertos a todos os atores. É muito importante que os gays sejam retratados como indivíduos completos e totalmente humanos.”, explicou ele.

Muitos atores heterossexuais interpretaram personagens gays: Timothée Chalamet e Armie Hammer em Call Me By Your Name;  Heath Ledger e Jake Gyllenhaal em Brokeback Mountain, que, para Jim, é um dos exemplos mais claros da teoria.

 “Eles fizeram isso de forma brilhante. Brokeback Mountain é uma das histórias de amor mais comoventes que já vi. E Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, ambos héteros, foram as melhores escolhas para interpretar esses personagens.”, conclui.

– Teste para The Office

Já que estamos falando sobre Jim Parsons, é interessante relembrar uma curiosidade sobre o ator.

Ele revelou há algum tempo que, antes de tentar o papel de Sheldon Cooper em The Big Bang Theory, também tentou um papel na série The Office, porém, não obteve sucesso.

Nunca esquecerei que fui fazer o teste para o piloto da versão americana de The Office”, revelou Parsons em uma entrevista.

“Isso foi anos atrás, obviamente. E eu pensei, ‘Que estúpido? Isso é um escritório. Se a América quisesse seu próprio programa de escritório, eles já teriam feito isso.”, disse ele.

É bem verdade que Jim estava errado sobre The Office, mas que bom que ele não conseguiu o papel por lá, caso contrário, não teria estado em The Big Bang Theory e ninguém imagina outro ator na pele de Sheldon Cooper, né?

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›