Jim Parsons defende atitudes escrotas de Sheldon, em The Big Bang Theory

Ator justificou os comportamentos desagradáveis do personagem

Sheldon Cooper, interpretado por Jim Parsons, era um dos personagens mais queridos e populares de The Big Bang Theory. Entretanto, ele nem sempre era uma boa pessoa e sempre se comportava de maneira grosseira com os amigos.

Quem explicou os motivos do comportamento do personagem foi o próprio Parsons. Ele disse que Sheldon só falava coisas inapropriadas para as pessoas porque ele simplesmente não sabia que elas não eram agradáveis de se dizer.

Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)

“Sheldon frequentemente dizia coisas inapropriadas para as pessoas porque não sabia que eram inapropriadas. E também a verdade, não havia nada a fazer, era o preço da verdade”, disse ele.

Ao longo da série há vários momentos que são difíceis para os outros personagens tolerarem, como as vezes em que ele zombava de Howard por não ter um doutorado, ou quando tratava Penny mal e a chamava de burra por nunca ter feito faculdade.

Nos momentos finais, Sheldon foi profundamente egoísta ao invalidar os problemas de todas as outas pessoas para insistir que elas se concentrassem somente nele enquanto se preparava para receber o Prêmio Nobel de Física.

Sheldon (Jim Parsons) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Mas ele também teve seus bons momentos

Apesar de tudo, o grupo foi aprendendo a lidar com Sheldon com o passar do tempo. Isso porque eles entendiam que o amigo não estava querendo machucá-los; ele era somente uma pessoa que não entendia bem as emoções de outras pessoas.

Como todos sabem que a maioria dos momentos em que ele está sendo desagradável não são intencionais, os amigos acabam aprendendo a relevar os problemas.

Com o passar dos anos, ele aprendeu gradualmente a ser mais sensível à maneira como trata as outras pessoas, aprendendo até a discernir os momentos em que poderia ser sincero e aqueles em que deveria se calar.

Sheldon (Jim Parsons) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Sheldon (Jim Parsons) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Jim Parsons comenta críticas de colegas por saída de The Big Bang Theory

Jim Parsons revelou como foi a reação de seus colegas de elenco de The Big Bang Theory quando ele resolveu que não queria mais continuar na série.

“Nunca é legal quando a gente ouve falar que fez algo, qualquer coisa que acidentalmente tenha feito alguém ficar bravo ou se sentir mal. Mas eu fiz o que eu tinha que fazer, o que era a melhor forma para mim de lidar com a situação.”

“Para ser bem franco, nós não somos o tipo de grupo que precisava ter algum tipo de reunião para comunicar isso de alguma maneira.”

“Na época, havia muitos ressentimentos entre Parsons, Galecki e Cuoco, que não estavam a par de tudo o que se desenrolou até a decisão de encerrar a série na 12ª temporada. Compreensivelmente, o dia seguinte no trabalho – que foi uma quinta-feira – foi repleto de tensão”, disse o produtor Steve Holland.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›