Jessica Walter, estrela de Arrested Development, morre aos 80 anos

Jessica Walter, atriz premiada por seu trabalho no teatro e na televisão, faleceu nesta quarta-feira (24) em sua residência na cidade de Nova Iorque (EUA).

Recentemente Walter viveu a matriarca Lucille Bluth na série Arrested Development. A atriz também dublava a personagem Malory Archer na série de animação Archer.

Em 1975 Walter recebeu um Emmy em 1975 por seu papel no drama policial Amy Prentiss, que fez sucesso na década de 70 nos EUA.

Nascida e criada no Brooklyn, Jessica Walter frequentou a tradicional High School of Performing Arts de Nova Iorque (agora chamada de Laguardia) onde estudou atuação. Ela começou sua carreira na Broadway, estrelando em produções como Advise and Consent, Rumors e The Royal Family.

Seu primeiro papel proeminente no cinema veio no filme de Clint Eastwodd, Perversa Paixão. Neste filme Walter interpreta uma jovem com Transtorno de Personalidade Borderline. O papel no longa lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

O sucesso de Jessica Walter na televisão não impediu que ela continuasse o seu trabalho no teatro. Em 2002, ela estrelou em Encores! produção de A Connecticut Yankee.

Pelas redes sociais muitos artistas demonstraram o seu carinho e admiração pela atriz. O comediante e colega de elenco de Jessica, David Cross disse o seguinte pelo Twitter:

“Acabei de ouvir a notícia de merda sobre Jessica Walter, uma atriz absolutamente brilhante e com um talento incrível. Eu me considero um privilegiado e com muita sorte por ter podido trabalhar com ela. Lucille Bluth é uma das maiores personagens da TV”

A estrela morreu dormindo, mas a causa da morte não foi revelada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›