Jessica Henwick temeu que Matrix 4 fosse cancelado para sempre por causa da pandemia

Jessica Henwick em Punho de Ferro
Jessica Henwick em Punho de Ferro (Reprodução)

Conhecida por seu papel na série Punho de Ferro da Netflix, a atriz Jessica Henwick revelou que tinha medo que o filme Matrix 4, do qual participa fosse cancelado de vez por causa da pandemia causada pelo coronavírus.

Ela deu uma entrevista para o site WWD, e contou que chegou para as filmagens na Alemanha acompanhada de outros atores já participaram dos primeiros filmes como Keanu Reeves, Priyanka Chopra, Yahya Abdul-Mateen II, e Jada Pinkett Smith, e logo se viu no meio do fechamento de toda a indústria.

“Eu acho que quando ainda está acontecendo, é difícil discutir” diz ela sobre a experiência no longa. “Mas tem sido bem insano. É um turbilhão, mas estou muito grata por estar trabalhando nessas circunstâncias. É muito gratificante por termos sido capazes de voltar ao filme, porque era um grande medo de que, quando o bloqueio acontecesse, pudéssemos simplesmente parar completamente. Então, sim, me sinto com muita sorte agora”.

Além de atuar, Jessica também está assinando o roteiro da série Nancy Wu Does It, que está sendo produzida para a Amazon.

“Tem sido uma coletiva de imprensa bastante estranha. Obviamente eu amo muito esse programa, quero que o máximo de pessoas possível os assista. Eu quero que eles gostem deles. Mas também é um momento meio estranho: nos sentimos culpados por fazer propaganda quando estamos no meio de uma crise global”, diz ela. “Mas eu acho que os artistas estão criando um escapismo incrível, me deixando ser capaz de me abraçar nesses outros mundos. E espero que minhas aulas estejam fazendo a mesma coisa”.

“É um drama sobre a confusão de uma mulher alcoólatra, uma conselheira de meia-idade que cai no mundo que ela criou”, diz Henwick. “Honestamente, foi apenas uma conversa engraçada entre meu co-escritor e eu que foi longe demais. Estávamos brincando sobre o quanto amamos Nancy Drew e eu disse, ‘Um dia eu gostaria de adaptá-lo, mas ela deve ser asiática e seria Nancy Wu.’ E foi como uma bola de neve com isso”, confessou.

COMENTE
Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.